sábado, janeiro 01, 2011

DR X DF Discutir a Relação X Discutir Finanças

Se alguém acha que Discutir a Relação é o cúmulo do estresse que pode surgir entre um casal é porque é muito novo ou muito inexperiente. Nenhuma D.R. chega aos pés de uma Discutir Finanças. Depois de um certo tempo ninguém mais quer discutir o ciúme, carinho, falta de atenção. O que importa mesmo são as contas vencendo no final do mês e o tênis que começou a rasgar. O seu salário não é suficiente e o dela também. Falta dinheiro pra isso e pra aquilo. Vocês colocam as receitas e as despesas no papel e vão discutindo as coisas com a maior racionalidade possível. Até que chega a hora de cortar o creme facial dela. Aí a racionalidade vai pra puta que o pariu e se você não se mover rápido vai junto. Não adianta explicar os benefícios futuros de uma economia atual. Segundo a lógica do:
"Pra que guardar dinheiro se quando eu for velho vou ter que gastar tudo com remédio." não vale a pena juntar nada. O negócio é aproveitar agora e o futuro que se vire.
Mas o mais importante a saber é que não importa o que você faça ou o que você diga, no fim toda D.F. vai descambar para uma D.R. e aí... os mortos ressuscitam, os Ex também. Ofensas do século passado ecoam como se tivessem sido pronunciadas há segundos e qualquer falha, qualquer erro serve pra ser jogado na cara.
E no fim de tudo o que se consegue são duas pessoas que continuam endividadas, mas que agora tem o mau humor pra juntar aos seus problemas.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. Justíssimo.
    Dinheiro é uma merda, sempre dá nisso, mas seja DR ou DF... Tudo passa e logo as coisas se ajeitam. Alguém tem que ceder. Sempre é assim. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Raíssa dinheiro é uma merda, mas faz uma falta..DR e DF passam, ainda bem, mas quando a gente tá no olho do furacão parece que aquilo nunca mais vai acabar.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Eu que o diga. Parece que nunca vai acabar mesmoo! Affe =T

    ResponderExcluir
  4. Oh, mas é mesmo assim, atã a gente tem de ter cabeça fria na hora de gastar e quente na hora de poupar ehhh é dificil meu amigo, e eu que o diga que já tive muito, pouco e nada..e lá vou vivendo.

    Abraço apertadinho e nem vale a pena discutir, ajam juntos e tentem estar do memso lado,a ssim chegam lá.


    laura

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.