domingo, dezembro 31, 2006

Autores



Este é o L.S. Alves , um moço de bom coração sempre querendo o bem ao seu próximo. Às vezes, esquece de ajudar a si mesmo. Pai de uma linda menina, ele compartilha com a pequena o gosto pela leitura. Sabe que ele muda. Aliás, todos mudam. Mas nem todos percebem ou não aceitam a mudança. Afinal, as experiências da vida modificam o jeito de ser de cada um. Já tocou guitarra e hoje está aprendendo flauta. Não se contentou em apenas cantar no coral formado pelos colegas de trabalho e pretende acompanhar o grupo tocando flauta. Abandonou a faculdade de Física e pode ser que ele retorne para terminar esse curso. Mais forte que a Física é o seu sonho em cursar Cinema. Deseja conhecer novos lugares e fazer coisas diferentes para que a rotina não o deixe desanimado. Recentemente fez algo inédito: praticou arborismo. E contou para a gente neste blogue como foi a sua aventura. É daquelas pessoas que adoram participar da reunião de amigos para tomar uma cerveja ou um vinho e ter uma agradável conversa. Criador deste blogue, procura sempre aperfeiçoar a sua escrita, curte visitar outros blogues e gosta de conhecer e interagir com cada de um de nós.

17 comentários:

  1. Meninos e meninas do Máquina de Letras,
    iria comunicar sobre o selo de reconhecimento, mas a correria cotidiana acabou me impedindo. Mas, parabéns pelo blog. A idéia de separar por categoria é genial e o conteúdo é excelente. Pra mim é mais que uma máquina, já é uma indústria de letras...rs
    beijão a todos!

    ResponderExcluir
  2. Escarlate, agradecemos pelos seus elogios e pela sua visita. Em breve, colocaremos mais informações sobre os autores deste blog. Beijão de todos para você!

    ResponderExcluir
  3. Escarlate obrigado por lembrar de nós. Pode deixar que vamos continuar escrevendo e sempre tentando melhorar.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoal, achei o blog muito interessante. Acabo de entrar para o mundo virtual. Estou descobrindo a internet como um eficiente caminho para interagir e divulgar idéias até então guardadas em cadernos e velhas pastas. Além disso, estou encontrando muitas pessoas com as quais me identifico. Então, vamos nos comunicar?

    ResponderExcluir
  5. Maria, estou conhecendo o seu blog. Tenho certeza de que você vai gostar muito de estar no mundo virtual, pois é assim que eu sinto. E vamos, sim, nos comunicar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Do amigo


    Podemos sempre ser amigos
    Ser companheiros sem medida
    Sentir que o outro está vivo
    Porque ter amigo
    é nascer na vida a cada instante

    Podemos ser sempre amigos
    Ser iguais na diferença
    Parceiros na tristeza
    e cúmplices na alegria

    É bom ter amigo, porque ter amigo
    é ter um chato predileto
    Faz o mundo ser menos desértico
    E nos faz sem se importa
    quando perdemos
    todo tempo do mundo

    Ter um amigo
    é sentir-se intimo de um estranho
    e apesar de estranho
    sentir-se irmão

    Robson Renê Pereira

    ResponderExcluir
  7. Robson, obrigada por expor aqui a sua linda poesia. Considero os meus amigos um grande presente de Deus para toda a minha vida. É tão bom ter amigos e ser amiga deles. O que você escreveu expressa o que penso e sinto sobre a amizade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Lu Vieira, tenho gostado muito deste blog, seu comentário feito outro dia me ajudou a reativar meu blog, gostaria que vc fosse uma seguidora do meu blog tmb, de tempos em tempos vou deixar algum presente pra vcs ok? fraterno Robson

    ResponderExcluir
  9. Poema povo


    Eles esperam o grafismo poético
    Eles querem ver
    o desenho escrito,
    Claro, endivido, evidenciado,
    pão indizível
    no que vêem sem dizer,
    porque há tanto
    em dizer sem palavras
    que a lavra entorpece

    É debaixo do sonho
    que vivem ainda sem flor
    de sonho desfiado,
    na frágil espera do povo pelo sonho,
    a busca da digna essência da igualdade

    Eles nascem
    na semente esperança
    Eles crescem no ato pátrio
    Eles vivem no canto calado
    Pois o grito no canto
    Está abafado pelo pão e circo
    da jornada sem eira sem beira

    Não há hospital,
    não há bandeira, somente
    sub amor que sucumbe a fé
    de quem espera alguém a ser o norte

    A grande algibeira
    que o brado rouco
    denuncia entalado
    na flor do povo,
    pintado na praça circense impressa,
    é loucura doente
    do doído mundo doido

    A pressa na espera
    do sol dourado,
    do sonho a ser sonhado
    A vida arrancada
    na dignidade dilacerada
    até na raiz da decência

    Robson Renê Pereira

    ResponderExcluir
  10. Robson, obrigada por nos presentear com mais um maravilhoso poema de sua autoria. Gostei do seu blog e já sou sua seguidora. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Tche, acredita que eu acompanho o blog há tempos já, e nunca tinha percebido aquela parte ali onde tem "Os Escritores", "O Feed da Máquina", "Contato" e "ME adiciona". Bah, que desligado né... hehe...

    interessante saber um pouco mais sobre quem faz o blog ser o que é: um ambiente virtual agradável.

    abraço a todos e não deixem a Máquina parar! hehe

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo interesse. Gomelli com certeza vamos nos esforçar pra manter a casa sempre arrumada e aconchegante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lú minha amiga este blog de vcs cada vez melhor, tenho novidade no meu blog, venha fazer fazer uma visita...

    ResponderExcluir
  14. Poxa Lu, que bacana as tuas aventuras!! Um mimo aquele cartao de visita do blog. Tenta usar aquela ilustracao da Jujucartoon(theme). Nos vemos em Floripa.
    Take care!

    Gilaine Schineider

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Gislaine, fiquei feliz pela sua visita aqui. Ainda não conseguimos colocar a ilustração da Jujucartoon na página inicial do blogue. Take care too! Kisses!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.