sexta-feira, janeiro 21, 2011

Muitos parques em Porto Alegre

Durante os dois passeios do ônibus linha turismo oferecido pela cidade, um na região sul e outro na parte norte, vi encantada os inúmeros parques e muita gente usando esses locais. Caminhada, corrida, pedalada, sentada no banco observando a movimentação do lugar e na grama com ou sem toalha conversando com amigos ou lendo, crianças se divertindo nos brinquedos eram as atividades que as pessoas estavam fazendo. Tive vontade de descer do veículo e entrar em um dos parques. Mas eu sabia que logo teria essa oportunidade.

Já escrevi aqui e no blogue Panaceia: doses regulares de como adoro ir a parques.

Ainda nos passeios do ônibus, percebi que Porto Alegre possui muitas árvores espalhadas em quase todas as suas ruas. Nos outros dias, andei com a minha amiga Léo e notei que elas são bem cuidadas, assim como os parques visitados.

Visitei dois parques enormes e fascinantes: o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como parcão, e o Parque Farroupilha (Redenção). No parcão, caminhamos e sentamos no banco para papear e observar as pessoas. Em frente ao Parque da Redenção, fizemos um gostoso lanche na Confeitaria Maomé, instalada numa edificação antiga. Enquanto degustávamos o lanche, notei várias pessoas sentadas nos bancos do parque. Fiquei impressionada e minha amiga disse que isso é muito comum. Lamentamos que em algumas cidades as praças sejam abandonadas e frequentadas por mendigos e viciados em drogas. Até vi casais namorando! Em plena segunda-feira! Isso não significa que a cidade é livre de assaltos e violência. Há de ter cuidado e minha amiga citou os lugares perigosos da capital, principalmente no período noturno.

O Parque da Redenção oferece o brique aos domingos, um evento com barracas de artesanato, artes plásticas, alimentação e antiguidades. Um show ver as inúmeras variedades de produtos no local.

Dos posts escritos sobre a cidade, dá para perceber que estou apaixonada por Porto Alegre. E por bons motivos, concordam? Não, ainda não terminei de escrever sobre a capital gaúcha. Vou contar mais.

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

8 comentários:

  1. Aiiiin que inveja boa... Não temos um bom parque por aqui... E as praças estão tão abandonadinhas...

    ResponderExcluir
  2. porto alegre é realmente uma cidade linda, assim como boa parte do sul do país. eu ja viajei para lá muitas vezes, e não me canso. depois de ler seu post fiquei morrendo de vontade de ir a um parque gwuhaahua é uma pena que aqui em são paulo o termo "sair de casa" tenha se tornado sinônimo de "ir ao shopping" =/

    NÃO visitem nosso Blog Musical:
    http://alvoradadosom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso falar muito, a não ser que sinto falta de mais parques. Que eu me lembre na minha cidade só há dois.
    Queremos mais parques em Palhoça e em Florianópolis também.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  4. Fala L.S.Alves, tudo jóia?

    Guto Melo falando, do Mercúrio e Luxúria. Deixo um comentário para dizer que o blog virou uma banda de rock! Isso mesmo, para sacar o som é só ir em http://palcomp3.com/mercurioeluxuria/

    Aprecie sem moderação!

    Um grande abraço e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Shuzy, é mesmo uma inveja boa! No sentido de querermos algo saudável para nós. Podemos lutar para que tenhamos também os parques nas nossas cidades. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gosta/Cabelo, obrigada pela visita aqui no nosso espaço. Em Joinville, onde moro, é a mesma coisa que em São Paulo: "sair de casa" é sinônimo, infelizmente, de "ir a shoppoing". Mas... São Paulo tem parques como o Ibirapuera que é lindo. Será que é por que não há tantos parques como em Porto Alegre? Ou os parques são longes de onde vivem as pessoas?

    Não visitem o seu blogue? Que provocação, hein... Vou fazer a visita de qualquer forma, rsrs. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oba! Alves, que bom que você é mais uma pessoa a querer mais parques! Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Guto assim que der eu passo lá pra conferir.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.