sexta-feira, agosto 14, 2009

Contestação

Não sou nenhum exemplo pra eleger.
Não sou nenhum herói, nenhum colosso;
Sou mesmo um “osso duro de roer”;
Indegustável “carne de pescoço”.

Não pretendo agradar ou apetecer...
Não sou destemperado nem insosso.
Eu quero incomodar e aborrecer;
Causar sempre transtorno ou alvoroço.

Não quero ser o cidadão certinho,
Que apaga o fogo e sim o que incendeia;
Não quero ser a flor e sim o espinho...

Prefiro o gosto amargo, a cor mais feia...
Não quero ser um anjo ou um santinho,
Eu quero infernizar a vida alheia...!

Conforme eu prometi ai acima está um dos sonetos do Hélio Cabral. Com o tempo postarei outros.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

3 comentários:

  1. Helio Cabral?
    engraçado como é reticente e provocativo!

    ResponderExcluir
  2. Mais um que eu gostei e me identifiquei, ando meio cansada de pessoas pré-programadas e vazias.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da observação Sr. Persona. Foi realmente essa a minha tentativa, de provocar o questionanento político, moral e social que vivemos. Ou seja, não ser apenas espectadores.

    É isso mesmo Mariana, viva os contestadores!

    Um grande abraço a todos.

    Hélio Cabral

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.