quinta-feira, outubro 13, 2011

Verifique antes de sair

Ontem foi o primeiro dia de gravação e posso dizer que aprendi uma lição importante. Cada minuto de planejamento e verificação economiza horas de trabalho, energia e bem-estar emocional. Problemas no equipamento ou um objeto de cena que falta são o suficiente para levar as pessoas as raias da loucura e do desespero.
Então, antes de sair pra gravar, tenha certeza de que todos os equipamentos estão funcionando, se as baterias estão carregadas e se todos os objetos de cena estão à mão. Afinal, as locações não estarão a sua disposição o dia inteiro.
O conselho pode parecer óbvio e batido, mas é melhor segui-lo do que aprender sentindo na própria pele.

4 comentários:

  1. E pior é que, por mais óbvio que seja, a gente sempre ignora esse conselho. Muito em função da pressa, da ânsia de fazer as coisas... ou também por desatenção mesmo...

    tomara que mesmo assim tenham conseguido evoluir um pouco mais no trabalho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, Mr. Gomelli, estamos conseguindo evoluir mais no trabalho. Problemas apareceram na gravação e precisaram de solução rápida. Um abraço e obrigada pela sua torcida!

    ResponderExcluir
  3. é isso ai! dica: faça um cronograma de ações, e tb faça um checking na vespera c tds q trabalharão no dia, cheque os equipamentos, de preferencia dx td no ponto (se der), chegar cedo no local das gravaçoes c 1h ou 2 d antecedencia...^^n cheguei "raias da loucura" no meu processo...hahha, mas no dia q utilizei umas poltronas emprestadas q valiam R$10 mil, eu fiquei neurótica! parabens a tds!

    ResponderExcluir
  4. Katiuscia esses sao aprendizados que levaremos para as próximas produções.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.