segunda-feira, outubro 03, 2011

Em busca do TRE

Dois lemas que adotei pra minha vida adulta são:
"A paciência é uma virtude a ser desenvolvida" e "Pedra que rola não cria limo"
Acredito que vou bastante bem no primeiro. Quem me conhece até reclama que sou paciente, passivo demais em relação a vida. Quanto ao segundo tenho certeza de que não tenho aplicado corretamente em minha existência. Tanto que os últimos dez anos tem sido gastos num trabalho que não me realiza. De fato sinto que chegou a hora de rolar em uma nova direção. Domingo participei do concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Tenho certeza de que não passei, mas isso não me abate, pois as questões referentes aos assuntos que eu estudei no mês anterior a prova foram respondidas com toda a serenidade possível. Tanto que mesmo diante de um resultado ruim sinto-me encorajado a estudar mais e buscar uma qualificação superior no concurso do TRE/SC no final do mês.
Então é dessa forma, concurso público, que pretendo por a minha vida pra rolar mais uma vez.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. Buenas, estamos na mesma "batida" então, senhor Luciano... hehehe

    Como escrevi lá no blog, até sonhando eu to estudando já... hehehe... só que meu objetivo principal é outro concurso, o do INSS. Mas pretendo fazer outros menores, como forma de treino mesmo e se passar, ótimo né!

    Mas tchê, te digo uma coisa, que uma professora minha no cursinho sempre diz: se a gente se dedicar e estudar, a gente consegue. Pode não ser na primeira vez, mas não pode se deixar abater... bem como tu disseste que aconteceu contigo agora... hehe

    Boa sorte pra ti!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gomelli no momento estou investindo no estudo. É lógico que não consigo essas 12 horas que você falou, mas todo dia estou ali estudando um pouco que seja, 1 hora ao menos.
    Hoje conferi o gabarito de TJ e vi que de 100 questões acertei 66. O que eu não achei nada mal pra quem começou a estudar no mês passado.
    Um abraço e boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  3. Vá em frente!!! Sucesso!! Eu tô nessa tb, mas em busca do mestrado. Abçs, moço!

    ResponderExcluir
  4. Claudiana obrigado pela força. Estou me esforçando pra ter um resultado melhor do que o do TJ.
    Um abraço e obrigado pelo incentivo.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.