domingo, outubro 09, 2011

Não recomendo Big Bamboo

Faz tempo que eu não entro nesse assunto, mas vamos retomar o fio da meada e deixar uma dica de restaurante com seus prós e contras. A propósito mais contras do que prós.
Ontem meu sogro esteve por aqui, então o levamos para conhecer a Guarda do Embaú. Um lugar que eu considero obrigatório para todos que visitam Florianópolis, apesar da praia ser no município de Palhoça. A paisagem deslumbrante é capaz de encantar, não importa quantas vezes já se tenha ido lá. Ainda tivemos a surpresa de avistar baleias, mas isso é assunto pra outro post.

Então, depois de correr de um lado para outro, subir morro, descer morrro e bater fotos, eis que a fome apertou e fomos em busca de um lugar pra comer e descansar as pernas. Andando pelo centrinho da Guarda avistamos várias opções. Dentre elas escolhemos aquela que mostrou a decoração mais atrativa. O Big Bamboo tem um ambiente acolhedor, deck de frente pro mar e uma decoração bacana. Muito promissor mesmo. Ainda mais com um balcão cheio de livros logo à entrada do local. O cardápio em forma de jornal trazia opções variadas, incluindo até comidas orgânicas no menu. Pedimos peixe, cerveja, coca e um mojito. Foi aí o início da queda. Uma única garçonte pra atender o restaurante inteiro. Deu pra notar que era mais do que insuficiente pra atender a demanda. Quando chegou o mojito fiquei admirado e pensando "onde diabos estava a hortelã?" Pedi pra provar o mojito e descobri que o barman fazia excelentes caipirinhas. Chamo a garçonete e questiono a bebida. Ela leva até o barman que categoricamente afirma que aquela é a receita tradicional do lugar e que eles sempre fizeram assim. Traduzindo em linguagem padrão "Ô seu pobre se não conhece a bebida não venha perturbar o barman" Certo engoli a caipirinha/mojito e depois disso só restou esperar a comida que demorou muito mesmo. 
A salada estava uma delícia, realmente muito saborosa, fresca mesmo. O peixe, congrio ao azeite e alcaparras também estava muito gostoso. Já o feijão tinha gosto de nada e arroz com uma cara de quem já estava cansado de estar ali também não ajudou muito a elevar a minha opinião sobre o lugar.
Resultado vá por sua conta e risco, pois eu não vou mais lá.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. arroz ripo re-re-reaproveitado? hahaha...

    falhas comuns em vários restaurantes, mas surpreendente em um lugar que deve estar acostumado a receber muitos visitantes por estar localizado em uma atração turística da região neh... uma pena... mais sorte na próxima vez... hahaha

    Abraço!, Luciano!

    ResponderExcluir
  2. Da próxima vez espero ter mais sorte na hora de escolher um lugar pra almoçar.
    Um abraço Gomelli.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.