sábado, fevereiro 19, 2011

Mangue Seco


Depois do meu dia maravilhoso no cânion de Xingó, tive mais um passeio marcante. Foi em Mangue Seco, o primeiro lugar que pisei na Bahia. Fica a 110 quilômetros de Aracaju. É a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo divisa com o estado de Sergipe.

Para chegar às praias e rios de Mangue Seco, eu e a minha amiga Geilze fomos de escuna. Logo a Geilze fez amizade com duas moças simpáticas, a Mariana e a Alcione. Mal chegamos em Mague Seco, os rapazes já estavam a nossa disposição para nos conduzir de buggy. Há muitas dunas e ir com esse tipo de transporte é uma excelente opção para conhecer mais o lugar. Pegamos um de cor amarela e... Iupiii! Huhuhuuu! A nossa adrelina subiu. Um passeio emocionante. Durante o trajeto, paramos em alguns pontos da região. Ah! Também havia inúmeros coqueiros! Bebi muitas águas de coco.

A beleza de Mangue Seco já foi retratada na novela “Tieta”, veiculada pela TV Globo e inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado. Nas dunas eu me transformei na própria Tieta. As minhas acompanhantes fizeram a mesma coisa. Gostei de ver que é um vilarejo sem resorts e hotéis luxuosos. O que há são pousadas, pensões e casas de aluguel. A maioria dos moradores trabalha com o turismo da região como, por exemplo, os rapazes que dirigem buggy. Enfim, um vilarejo simples, mas muito encantador.

Paramos numa das praias da região. Como o mar onde ficamos era perigoso, entrei na água só para me molhar, sem ir ao fundo. Depois caminhei e tomei banho de sol. O almoço com frutos do mar não foi muito delicioso. Com certeza, há outros lugares melhores se procurássemos mais. No fim do dia, o rapaz do buggy já nos esperava para guiar de volta ao local onde estava a nossa escuna. Eu e as três moças dividimos o custo do passeio de buggy no valor de R$ 70,00. Experimentei pela primeira vez e fiquei com um desejo... Um dia pretendo pilotar um buggy.

Enfim, o meu dia termina com mais um passeio que valeu a pena. Mais um para a minha linda história de viajante.

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

5 comentários:

  1. Aii como é bom viajar, né?
    ;)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Zaratustra, é uma maravilha mesmo. Também é uma maravilha os lugares por onde você andou e nos conta no seu blogue.

    ResponderExcluir
  3. Raíssa, como eu gostaria de viajar mais vezes. É tão bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. C. o lugar é exatamente como mostram as fotos. Ainda digo que é melhor ver pessoalmente. Você vai cair para trás diante de tanta beleza. Não vou de causar inveja, vou é de dar vontade de estar no nordeste, rsrs.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.