segunda-feira, novembro 21, 2011

O segundo dia de gravações

No dia 16 de outubro, um domingo, gravamos as cenas externas nas ruas centrais de Joinville e as internas no Ibis Hotel Joinville. O dia foi chuvoso, o que combinou mais com a história do filme. E a chuva não atrapalhou a atividade de filmagens. Claro que deu um pouco mais de trabalho gravar e proteger a câmera ao mesmo tempo, mas nada que impossibilitasse a gravação. Joinville é a cidade da chuva, não há como negar isso. O domingo chuvoso contribuiu de forma fundamental para a beleza das cenas gravadas. O céu nublado ofereceu a iluminação perfeita para a proposta estética do filme, sem que fossem necessários recursos adicionais, tais como refletores, gelatinas ou lâmpadas especiais.

Seguindo um rígido planejamento que foi definido pela Assistente de Direção em reunião da equipe técnica, os horários foram cumpridos que, além das cenas obrigatórias, houve oportunidade de captar várias externas de paisagens joinvilenses que farão parte da abertura do filme.

A pausa do almoço foi estrategicamente definida no Ibis Hotel Joinville de modo que, enquanto comíamos, já planejávamos os possíveis enquadramentos a serem usados naquela locação. Em termos de tempo, isso foi muito produtivo mesmo.

Ao final das gravações, um café da tarde na casa de meus pais. São esses momentos que nos fazem ficar relaxados, trocar ideias e ter um divertido papo. A boa notícia é que as filmagens ficaram excelentes e não precisam ser refeitas. Viva!

Confiram as fotos de parte de nossa equipe!

Rafael Vilela (diretor de fotografia) e Ana Alho (assistente de direção) em ação na Rua XV de Novembro, em Joinville.

Márcio Cabral (ator) é o primeiro a ter o almoço servido, sendo observado pelos famintos Lorenzo Lombardi (figurante/apoio) e Danielle Coelho (atriz).

Pausa para o almoço no Ibis Hotel Joinville. Lado esquerdo: Ana Alho (assistente de direção) e Rafael Vilela (diretor de fotografia). Lado direito: L.S. Alves (diretor e roteirista) e Rodrigo Ramos (técnico de som).

2 comentários:

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.