quinta-feira, novembro 10, 2011

Ficha técnica

Diretor - L.S. Alves aficionado de cinema. Escreveu o roteiro de JANTAR A DOIS, seu primeiro curta-metragem. Ganhador do 2º lugar no 1º Festival Carne Moída com o curtíssima metragem Paralinguagem.

Direção de arte - Clélia Maria Lima de Mello e Campigotto, possui doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) . Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na área de Artes. Área de Atuação: Artes (poéticas, imagem, som, arte e tecnologia, cinema, encenação contemporânea e estética), Comunicação (teoria da comunicação), História (artes)

Diretor de Fotografia - Rafael Vilela é fotógrafo profissional e estudante de Design Gráfico na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É membro fundador do Coletivo Cardume Cultural, ponto de articulação do Circuito Fora do Eixo em Santa Catarina. Participou ativamente da construção das três edições do Festival UFSCTOCK na gestão de comunicação e coordenou a cobertura multimídia na edição 2011.

Destaca-se por participar de projetos sociais com pequenas comunidades e por seu trabalho de documentação artística de festivais ao longo dos últimos cinco anos, como o Festival de Cultura Japonesa da Ilha Grande (RJ). Em 2011, recebeu quatro premiações de ouro no concurso Prix de La Photographie Paris com a série Cabeças-de-Pipa, além de contar com publicações nas revistas "Caros Amigos", "Photógraphos", "Fotografe Melhor", "Naipe" e "Fronteira Viva".

As fotografias de Rafael Vilela revelam uma espécie de sonho recorrente, que somente pode existir em construtores e arquitetos da Utopia, pois sabem estes que não podem se omitir. Roberto Telles.

Assistente de Direção e Continuista - Ana Carolina Martins Alho é graduanda do curso de cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalhou no filme "Viagens e Partidas" e realizou os filmes "O Lanterninha", "Fragmento VI" e os  documentários "Dança do Hibridismo" e "Um dia no Mercado". Atualmente trabalha como monitora no Laboratório de Estudo de Cinema da UFSC e no trabalho de conclusão de curso "Passos e Tintas".

Ator - Márcio Cabral, graduando em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formado em Arte Dramática pelo Instituto de Artes e Ciências de São Paulo (INDAC). Participou da III e da IV Oficina de Atores da Rede Globo. Em televisão, atuou nas minisséries "O Olho da Terra" e "Por Amor e Ódio", ambas da TV Record, fez uma participação na novela "Razão de Viver", do SBT. Em teatro trabalhou com os diretores Marco Antonio Bras, Zeno Wilde, Moacir Campanholi, Ricardo Karmam entre outros. Protagonizou inúmeras campanhas publicitárias como Gradiente, Basf, Banrisul, Mc Donalds, Elma Chips, etc. Atualmente ministra oficinas de técnicas de interpretação para atores e dirige a peça "Sonho de Uma Noite de Verão", como trabalho de conclusão do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

Atriz - Danielle Coelho, também atua como produtora cultural e possui experiência de mais de 14 anos no campo das artes cênicas. Trabalhou com os grupos Turma do Papum, Quatro Ventos, Cia. de Teatro Unisul, Grupo Teatral MT - Teatro da UFSC, Grupo de Teatro Ogia, Clã dos Nobres Arteiros e Articulação Cultural. Ministra oficinas de teatro e trabalha com produção, elaboração e formatação de projetos culturais como as atividas realizadas para o Encontro das Nações, Floripa Teatro, Fenaostra, Escola Livre de Teatro, Fita Floripa, Espaço Interativo Interplay e Mostra de Teatro Amador de Florianópolis. É graduanda do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Marketing Cultural da Faculdade Energia. Desenvolve trabalhos e obras da Sóluz Teatro juntamente com André Rampazzo e Aurora Cristal (esposo e filha).

Produção Executiva - Luciana Vieira é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Superior e Centro Educacional Bom Jesus/Ielusc e atualmente cursa pós-graduação em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Recebeu o 1º lugar na categoria estudante jornal acadêmico no 1º Prêmio de Jornalismo - Unimed de Santa Catarina em 16/10/2002 com a reportagem "A prevenção continua a melhor aliada do idoso" para o jornal "Primeira Pauta" e ficou entre as 15 finalistas no Concurso Fotográfico "Revelando o Morro do Boa Vista", de Joinville (SC), na categoria “Devastação”, em 18/11/2002.

Som - Rodrigo Ramos

Som - Gentil Júnior

Assistente de Direção - Ana Carolina Silveira von Hertwig

Edição - Jefferson Moreira 

Tradução de legendas para o Francês - Luciana Wrege Rassier 
A Profa Dra Luciana Rassier lecionou literatura e cultura brasileiras em universidades francesas de 1994 a 2010.
Desde então, leciona no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina, desenvolvendo sua pesquisa em torno das questões da Alteridade e dos diálogos entre literatura e cinema.

Tradução de legendas para o Francês - Jean-José Mesguem
Jean-José Mesguen, nascido em1952 no Rio de Janeiro, mora em Marselha, na França.
Autor de trabalhos sobre o cinema brasileiro, tradutor de artigos sobre os movimentos políticos e sociais brasileiros.

Luciana Rassier et Jean-José Mesguen traduziram, juntos:
- os romances brasileiros Pequod (do gaúcho Vitor Ramil) e Primeiro de abril, narrativas da cadeia (do catarinense Salim Miguel), publicados pela editora francesa L’Harmattan, em 2003 e 2007;
- as legendas dos filmes catarinenses Mulher azul (de Maria Emília de Azevedo), A antropóloga (de Zeca Pires), Jantar a dois (de L.S. Alves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.