terça-feira, dezembro 12, 2006

Eu e o cachorro

Bem! Agora eu tenho um cachorro. Não é bem um cachorro. É uma cadela. Mas o fato é que ela está lá. Morando lá em casa com a gente. Quem quis o cão foi minha esposa. A desculpa é que era para fazer companhia pra nossa filha de dois anos. O fato é que ela sempre quis ter um cãozinho de estimação, mas nunca pode então agora se aproveita da criança para realizar o seu desejo. Nada de mal. Quando fomos buscar o animal na clínica veterinária onde ele aguardava pra ser adotado, qual não foi a minha surpresa? Eu esperava um filhote pequeno e indefeso. E aparece-me um tomba lata de aproximadamente uns três anos de vida. Em sua defesa podemos afirmar que tem um olhar meigo, tamanho pequeno e pelo fofo de cores que vão do branco, nas pontas, escurecendo, ficam cinzentos nas raízes. Gostei do cachorro logo que nos conhecemos.
Em casa ela se deu bem com a minha filha. Não quis comer a ração que eu comprei por que era das mais baratas. Levou dois dias até descobrirmos qual ração ela comia. Era uma das mais caras. Sem problema. Ela é pequena e come pouco. Acho que ela está feliz conosco. Damos banho, comida, água e carinho. Acho que um dia ela já teve carinho, mas isso foi antes do acidente. Ela foi atropelada na rua. Suas pernas esmagadas sofreram fraturas expostas, parte de suas vísceras ficaram expostas também. Seus donos se a viram não tiveram a decência de sacrificá-la. O pessoal da veterinária recolheu-a e tratou-a apesar de todos acreditarem na morte certa. Nas pernas ela tem pinos de metal. Ainda hoje ela manca. E pelo visto sempre mancará. As pessoas não sabiam, mas na época do acidente ela estava grávida. E mesmo passando por tudo o que passou conseguiu levar a gestação a um bom termo. Quando já estava recuperada foi posta pra doação juntamente com os filhotes. Eles foram todos adotados. Só ela ficou rolando de um lado para outro. Pelo menos até o dia em que fomos buscá-la.
Demos a ela o nome de Lan. Era pra ser Lã, mas como minha esposa é Edy e minha filha é Liz ficou Lan para que todas tivessem três letras no nome.
Hoje Edy, Liz, Lu e Lan formam uma família feliz.

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda. =)

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade ela até que é bonitinha.
    Vou por uma foto dela neste post.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.