quinta-feira, outubro 16, 2014

Nosso primeiro festival de super 8mm

A viagem ao Paraná foi super tranquila. Com direito a parar no meio do caminho pra comprar salame, biscoitinho salgado, torresmo e um pacote de biscoitos do tipo pão de mel.  Gente que coisa gostosa aqueles biscoitos de pão de mel. Os dez centímetros de diâmetro chegam a ser assustadores, mas o sabor e a consistência deles foram uma agradável surpresa. Assim como foi surpreendente não ter sido esfaqueado nas praças de pedágio de lá. Pelo menos por onde andei encontrei preços condizentes os pedágios pagos em SC, R$ 1,80.
Chegamos cedo no Caixa Cultural Curitiba. E antes de tudo troquei de roupa, pois se em SC o clima estava ameno e agradável o mesmo não se pode dizer do frio do c@ralho que fazia em Curitiba. Depois de todos adequadamente encasacados fomos receber o kit de realizador. A camiseta do festival ficou com a Edy, a bolsa ficou com a Liz, eu fiquei com o certificado de participação e todos ficaram contentes. Quanto a equipe de produção do festival o mínimo que podemos falar dela é elogiar o quanto foi atenciosa e gentil para com a nossa acolhida.
Dos filmes em tomada única feitos pelos diretores convidados o que mais gostamos foi o "Último trem" de Joel Pizzini. Uma obra poética construída com maestria e sensibilidade abordando o tema do fim do bonde de Santa Tereza. Depois vieram os filmes das oficinas. E esses me agradaram mais. O nosso filme expôs bem, gostei do resultado que vi e afirmo que após uma ou duas tesouradas ele vai ficar bem bacana. Além disso quando recebermos a cópia digital poderemos construir uma trilha sonora mais adequada. Na estreia ele foi apresentado apenas com uma música de fundo.
Resumindo tudo. Gostamos de participar, gostamos da proposta e esperamos poder retornar no ano que vem.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Bacana L. S.!
    E saudade da minha terra (só um pouquinho rs)


    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava gostoso lá. E gostei de conhecer o parque Tanguá. Da próxima vez quero ir com mais tempo.
      Um abraço
      Cris.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.