sexta-feira, outubro 31, 2014

Decadência urbana em Brasilia


"Brasília é uma ilha" pelo menos era isso que os Paralamas do Sucesso diziam. Se estavam certos ou não? Não sei dizer. Conheci pouco ainda da cidade. Uma volta pelo planalto, torre de TV, estádio Mané Garrincha e uns três bares diferentes. Gostei do que vi. Acredito que dei muita sorte nessa viagem. Praticamente todos os dias cai uma chuvinha pra refrescar a situação. Por isso tenho sofrido muito pouco com o calor daqui. 
No dia da minha caminhada em direção ao planalto cruzei com essa fachada lateral. Não resisti e registrei com o celular mesmo. Afinal além dos olhos isso é o que me resta no momento. Hoje pela manhã passei pela terceira vez em frente a este hotel abandonado. Dizem que faz coisa de dois a três meses que o mesmo está vazio. E confesso que tenho uma enorme vontade de primeiro invadi-lo com uma câmera na mão para fotografá-lo e depois invadi-lo novamente com uma equipe de filmagem pra fazer ali um curta de terror. Sonhos, sonhos e mais sonhos. Mas para não ficar apenas na vontade saquei novamente o celular e registrei alguns momentos da decadência deste gigante. 
Até o momento o que posso falar é que as pessoas que conheci, os lugares que vi e as comidas que provei estão fazendo valer cada momento dessa viagem.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.