quinta-feira, outubro 02, 2014

Dever de casa no festival Curta8

Há um tempo atrás eu tinha comentado aqui que estava realizando um filme em película oito milímetros. Algo que pra mim é a realização de um sonho, pois quando criança o máximo de alcance dos meus delírios era fazer filmes em VHS. Quem diria que hoje em plena era digital eu conseguiria superar minhas fantasias e exercer o cinema em um suporte clássico. Posso afirmar com certeza que o barulhinho do motor rodando o filme é algo que mexe com a gente. Queiramos ou não, é um caminho sem volta. Expôs tá exposto. Depois é rezar pra ter capturado as imagens de maneira correta. Como a maioria dos meus trabalhos anteriores essa ´pe mais uma empreitada familiar. Desde o início estavam ao meu lado, minha esposa e minha filha. Roteiro criado em conjunto. Produção e direção idem. Todos juntos na criação desta pequena obra de arte. Pra variar a Liz é a estrela principal deste suspense caseiro.
E eis que se aproxima o momento do criador e criatura se encontrarem. E onde se dará esse épico embate? Em Curitiba no dia 04/10/2014, sábado agora. O legal de rodar um filme com uma equipe mega reduzida é que no dia da exibição da pra levar todo mundo pra première. Dessa forma estaremos todos na capital paranaense para o lançamento do curta metragem "Dever de casa". A programação do festival pode ser conferida nesse linque aqui. Após a exibição dos filmes haverá um bate papo com os realizadores. Isto é uma das coisas que eu acho mais legais em festivais e afins, essa possibilidade de troca com a audiência às vezes revela visões sobre o filme que nem mesmo o autor chegou a pensar. Agora é curtir a viagem, se preparar para conhecer novas pessoas e de quebra fazer um pequeno e ligeiro passeio em Curitiba, quem sabe consigo ir no museu que o Niemeyer projetou.





Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Yay! Que legal! Parabéns! :)
    Vai para outros festivais também ou só em Curitiba mesmo?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella ainda nem vi o filme. Nós filmamos, mas quem revelou foi o festival. Depois da exibição receberei uma cópia digital do filme. Dai então verei se consigo inscrevê-lo em outros festivais. Na pior das hipóteses ele vai pro youtube.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.