quarta-feira, setembro 29, 2010

Kibelândia


Estive por quase duas semanas em Florianópolis a serviço da empresa onde trabalho. Nas horas livres, aproveitei desfrutar os meus prazeres prediletos: pedalar na Beira-Mar Norte, andar no centro da cidade e, principalmente, visitar os amigos. Tive a oportunidade de encontrar, ao vivo, a Juliana, do blogue jujucartoon e colaboradora daqui com suas ilustrações. Não houve tempo de conhecermos pessoalmente antes, porque eu me mudei para Joinville.

A chopperia Kibelândia, sugerida pela Juliana, foi o local do nosso encontro que fica no centro de Floripa em um casarão antigo. Ir a esse lugar me fez lembrar o meu passado, pois costumava circular muito nessa região quando era estudante de Biblioteconomia. Há muitos estabelecimentos com arquitetura antiga, inclusive o próprio prédio da faculdade. Vi que o sebo onde frenquentava ainda existe.

Opa! Preciso voltar ao futuro. Melhor dizendo: passado recente, pois o encontro com a Juliana aconteceu na quarta-feira do dia 22 de setembro. Conversamos bastante sobre vários assuntos e a moça confirmou o que eu já percebia dela no meio virtual. Inteligente, simpática, atenciosa e possuidora de um senso crítico convincente são as suas marcas.

A única surpresa foi constatar que ela não tem estatura baixa. Eu disse que achava que fosse baixinha. É mais alta que eu! Depois pensei melhor e a explicação desse “achismo” é porque sempre fui a mais alta das meninas do jardim ao ensino médio. No entanto, o meu crescimento estacionou cedo. Fiquei com 1,68 de altura, considerada uma estatura mediana. Pode parecer uma futilidade estar tratando de altura aqui, mas gosto de me surpreender com alguma coisa.

Durante o nosso bom papo, tomamos cerveja e saboreamos o kibe. Eu ainda comi o pastel de camarão. Tanto o kibe como o pastel estavam sequinhos e deliciosos. Huumm! Optamos por ficar na mesa disposta no calçadão, onde não há circulação de carros. Assim, pude admirar a linda arquitetura do casarão da Kibelândia com suas grandes janelas.

Gostei de conhecer mais a querida Juliana e espero que o próximo encontro seja com todos os colaboradores deste blogue!

Onde fica:
Rua Victor Meirelles, 98 – Centro – telefone (48) 3322-0760
Funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 0h. Sábado, das 10 às 16h.

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

3 comentários:

  1. Bah, fiquei com vontade de comer um pastel agora... hehe...

    abraço, Lu!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esta menina vive fazendo inveja com coisinhas para saborear e estão tão, mas tão longe da gente...


    Lu, gostava que o Alves pudesse passar no resteas, e vc também, ora pois...

    Um beijinho da laura, ah, eu meço apenas metri'meio ou seja, 1,50 mal medido ehhhhhh..calma lá moça, eu porto-me muito bem...
    laura

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.