quarta-feira, setembro 22, 2010

Curitiba - Parte IV e Final

Termino aqui a última parte do relato do meu passeio em Curitiba. Como disse no último post, o próximo destino turístico foi a Ópera de Arame.

Assim como no Jardim Botânico e na Universidade Livre do Meio Ambiente (UNILIVRE), tive uma vista magnífica. Antes de entrar na Ópera de Arame, atravessei uma ponte também de arame. Pude olhar o lago debaixo do meu pé. Construída em estrutura tubular com teto de policarbonato transparente, o lugar possui capacidade para 4200 espectadores e é destinado às apresentações artísticas e culturais. Eu e a Iara logo imaginamos uma orquestra se apresentando ali!

Ao lado da Ópera de Arame, como tem na UNILIVRE, uma enorme “montanha” de pedra. No local já funcionou uma pedreira. Maravilhoso ver a mata que cerca o espaço.

Descemos para olhar de perto o lago e as placas penduradas na grande pedra. As placas apontavam artistas e grupos famosos que se apresentaram na Ópera de Arame como o tenor espanhol José Carreras e o cantor brasileiro Roberto Carlos.

Fomos tomar café que o lugar oferecia. Hum, que delícia saborear os doces com a natureza em nossa volta! Uma dúvida rondava em nossa mente. “Será que dá tempo de ir até o Parque Tanguá antes de escurecer o dia?” Afinal, tínhamos um tíquete que dava direito a visitar mais um ponto turístico.

O ônibus de turismo não demorou muito para aparecer. Durante o trajeto, decidimos não ir ao Parque Tanguá, pois a noite já caía. Guardei o tíquete a fim de utilizar na próxima oportunidade. Quando chegamos à Praça Tiradentes, continuamos o passeio a pé no centro da cidade.

O hotel, onde a Iara estava hospedada, ficava no meu caminho para a rodoviária. Andamos juntas e nos despedimos com a promessa de continuar o contato por meio da internet e, quem sabe, nos reencontrarmos de novo em Curitiba.

Impressionante que o meu passeio de apenas um dia rendeu quatro posts! Imaginem se eu viajasse por mais dias! Talvez criaria um bloque com esse tipo de assunto. Se as minhas lembranças desaparecerem, posso encontrar aqui o dia maravilhoso que Deus me proporcionou em 24 de agosto de 2010. Tive um feliz aniversário!

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

8 comentários:

  1. Oi Lu!
    Que bacana podermos acompanahr de pertinho o teu passeio por aqui!
    Acredita que eu nunca estive em Curitiba? Isso que nem estou tão longe assim, já que moro no RS...
    Parabéns pelo aniversário! Que muitos passeios estejam ainda em teu caminho!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoo!
    Ainda não conheço Curitiba, mas morro de vontade!
    Espero que não demore!
    Beijoos, Lú!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tenho amigos vivendo em Curitiba, amigos de Luanda vivem lá desde o 25 de Abril em Portugal.

    Todo o Brasil é lindo e para ser visitado com calma... Beijinho e saudade de vc..laura

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Pâmela! Espero que você tenha também a oportunidade de conhecer Curitiba e de fazer muitos passeios em vários lugares do planeta. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Raíssa, torço para você conhecer Curitiba. E quem sabe consegue fazer uma visita para mim e para o Alves, pois não estamos muito longe de Curitiba. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que jóia, Laura! Amigos seus de Luanda vivendo em Curitiba! Quando vier visitá-los, não deixe de nos avisar. Curitiba não é muito longe de onde moro e vive o Alves. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lu... você e o Zaratustra dão bons exemplos contando as "aventuras" de suas viagens... muito legal... e seria interessante criar um espaço só com este tipo de relato hein...

    já pensou em fazer isso? não só com tuas viagens, mas de quem tiver boas histórias de lugares diferentes... é uma ideia hein... hehe...

    bom ver ue foi um dia feliz... sempre são bons... hehe...

    abração pra você, moça!

    ResponderExcluir
  8. Mr. Gomelli, depois do passeio em Curitiba, pensei mesmo em fazer um blogue só de relatos de minhas viagens. É uma ideia muito boa. No entanto, ainda não dá para colocar em prática, pois ainda não viajo tanto como gostaria. Quem sabe, no futuro... Um abração para você também!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.