terça-feira, maio 26, 2009

Limite de velocidade

Povo da blogosfera, vocês que são sábios e tem uma visão ampla do mundo podem, por favor, exclarecer pra mim, por que em um país onde a velocidade máxima permitida é de 110Km/h todos os automóveis construidos e negociados superam muitas vezes o limite estabelecido pela lei?

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

10 comentários:

  1. Ai está uma questão que eu também já tinha pensado! Realmente é algo de inédito... Aqui em Portugal é de 120 km/h nas auto-estradas.
    Quando souberes a resposta avisa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esclarecendo:

    porque they wanna run in the highway.

    rs

    Olha, ninguém respeita limite de velocidade mesmo... é tudo balela. Vai dizer, tem dois carros pelo mesmo preço, um atinge somente o limite máximo permitido e o outro vai até marte em 10 segundos. Qual você compra?
    É a competição!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha olha..que bela pergunta! Deve ser porque o carro é criação do homem e como tal eles adoram velocidade, então sabe-lhes bem saber que têm ali o velocímetro e que a qualquer momento podem atingir os 140km/h. E provavelmente, a lei sobre o limite de velocidade saiu primeiro que a criação dos velocímetros:)
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ihiiiiiiiiii....Não sei!


    Beijos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olha, olha, limite 110? aqui são 120, e, passo por muitos a 150 ou mais, ehhh é quando dá, o meu C5 não corre, voa, tenho de estar sempre a levantar o pé da tábua... só na auto estrada, certo...Beijinhos e hoje tens d elá ir porque tem uma histórinha linda e desce ao anterior também, fala de algo bonito do uruguay...beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, pá! Olha que dilema que tu arranjaste.

    Um grande fim-de-semana.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Essa pergunta já tinha passado pela minha cabeça. Acho que a resposta é que o ser humano gosta de viver o que é proibido e quer ver as conseqüências do seu ato. Exemplo: se ultrapassar o limite de 120km/h, o que vai acontecer? A polícia vai me multar? Vou provocar acidente? Vai estragar o carro? Exemplo 2: se tomo drogas, o que vai acontecer? Vou ser presa? As pessoas vão gostar mais de mim ou vão me ver como uma louca?
    Bem, é isso o que eu penso. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Por uma razão muiuto simples...

    o automóvel X atinge vai de 0 a 100 em tantos segundo não é para o fulano sair desembestado por aí a fora não.

    é simplesmente para que ele tenha potência em uma ultrapassagem, por exemplo.


    ai ai

    cruela é boa demais gente.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tentei confortar a minha mente com o pensamento de que isso tem alguma necessidade como: Pra se fazer uma ultrapassagem vc precisa estar mais rápido que o outro carro, e para que vc não force o motor demais aquela não pode ser a velocidade máxima dele, e já que ele consegue ir mais rápido é bom haver uma viso de quanto mais rápido ele está indo pra vc não se perder em relação a velocidade que vc está. :P

    Pois é... é isso... Assim eu acho a idéia menos estúpida. XD

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/6/09 11:32

    Tá aí uma questão interessante.
    Será que não é justamente para que possamos contrariar, desafiar?
    Abraços moço.

    Vc tava sumido hein?!!!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.