terça-feira, agosto 19, 2008

Doação de sangue

Em busca de uma tarde de folga me voluntariei a fazer uma doação de sangue. Um ato nobre e altruísta, eu acho, não demora muito, é seguro e ajuda a muitas pessoas. Comuniquei o meu chefe imediato e parti em direção à Ilha de Santa Catarina.
Um dia quente e ensolarado em pleno inverno. Seria perfeito, caso não houvesse um trânsito lento e confuso já as 14h00min. Mas deixando esse pequeno contratempo de lado, cheguei ao Hemocentro de Santa Catarina, Hemosc, e numa agradável surpresa constatei que eles oferecem estacionamento gratuito aos doadores. Estava lá cheio de vontade de oferecer minhas veias à agulha, só que para minha tristeza, logo na recepção fui informado que devido a minha recente vacinação contra a Rubéola agora me encontrava totalmente incapaz de ofertar minhas hemácias e outros hemoderivados a quem quer que fosse. Porém nem tudo estava perdido, a partir do dia 10/09 já poderei assumir novamente minha responsabilidade de doador e ajudar até quatro pessoas a cada doação, ou seja, mês que vem teremos outro post falando sobre isso e espero que enfim essa história tenha um final feliz.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

16 comentários:

  1. Ei; a minha Neide faz isso sempre que pode pois dador temd e esperar meses para voltar a dar de novo, eu ja na tenho idade oparece, e..ja muito me tiraram quando me operaram...mas os jovens podem e devem todos fazer isso... aqui dão pequeno almoço ou uma senha grátis para comerem logo de seguida para não desmaiarem...estacionamento gratis não há...cada um com suas coisas...jinho da laura..

    ResponderExcluir
  2. Laurinha o melhor que podemos fazer é doar e incentivar para que outras pessoas façam o mesmo e aqui também tem lanchinho depois da doação.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. sobre o comentário da minha foto... de fato, eu sou uma menina
    hehe

    ResponderExcluir
  4. Acho que seus textos me enganaram. Eu imaginava alguém mais velha. Coisas da internet!

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos tens possibilidade de, a curto prazo, vir a ser dador.

    Eu nunca pude doar sangue porque tinha menos de 50kg e depois de ultrapassar os 50kg (hoje tenho 57kg), ultrapassei também o limite de idade...Ele há cada azar! :))

    ResponderExcluir
  6. Comente assim q puder, brotha. E eu já percebi q resenhas de livros q não estou afim de ler são um saco. É igual a filme q vc não quer ver ou boca q vc não quer beijar.

    1 abraço.

    E lembra de optar pelo "Doador universal de órgãos e tecidos" no RG, viu?

    ResponderExcluir
  7. eu e a elisa postamos no mesmo blog... a impressão que tu teve deve ter sido de algum post q eu fiz.. heheheh sou mais velha q ela! e quanto a tua história, tem tudo pra ter um final feliz. bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ahlka imagino que em Portugal a idade máxima para doador deva ser muito curta. Pelo que sei de ti tens idade ainda para doar, pelo menos nos padrões brasileiros. Aqui a idade limite é 65 anos. E creio que te falta ainda uma bela jornada até chegar lá.
    Beijos moça.
    Obs: Deves ser uma sílfide! Só 57quilinhos!

    ResponderExcluir
  9. Quando vi que tu ias fazer resenhas de poesia eu pensei:
    Esse é o lado perverso da história. Possivelmente porque poesia não me agrada muito e tenho quase certeza que tu preferirias resenhar um romance ou um livro de contos. Entretanto devemos ver que uma oportunidade é uma oportunidade. Quem sabe as coisas continuam a evoluir e o material a chegar seja mais adequado ao seu gosto.
    .
    Boca que não se quer beijar é dose! O filme que não se quer assistir você dorme, mas e a boca que não se quer beijar?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Lídia foi isso mesmo. Na verdade eu comecei a ler o seu blog queando tu eras a única a postar, por isso, creio, confundi as duas.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí. Bela atitude!
    Bjks
    Clara

    ResponderExcluir
  12. Há uns anos atrás, o meu filho mais velho, incentivado por um amigo que doa sangue há anos, inscreveu-se como doador.
    Da primeira vez, como tinha tratado uma cárie num dente havia pouco tempo, foi excluído; da segunda vez, estava com gripe. Nunca mais voltou.

    Entretanto mudou-se para a capital, a 30 km de casa e as recolhas de sangue na localidade onde moramos, tem coincidido com fins de semana em que ele não vem a casa.

    ResponderExcluir
  13. Atitude muito nobre, também sempre que posso oferto minhas hemáceas e sou doadora de órgãos, ajudar o próximo acima de tudo.

    ResponderExcluir
  14. Pascoalita fala pra ele fazer um esforço que ele consegue. Quem sabe se na capital não há mais oportunidades para ele?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Lá em casa já deixei avisado que se sobrar algoútil em mim podem doar tudo. É só fatiar e distribuir, afinal, não vou mais precisar desses orgãos mesmo.
    Um abraço Mariana.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.