sexta-feira, agosto 01, 2008

Friday. A mulher do futuro

O que Robert A. Heilein nos oferece nesta obra é uma deliciosa aventura num futuro confuso quando o planeta em franca decadência é divido em diversos pequenos estados manipulados por mega-corporações. Democracias, ditaduras, monarquias e outras tantas formas de governo estão presentes. Os Estados Unidos da América já não existem como conhecemos. Está divido em diversas cidades estados muito semelhantes as antigas polis gregas.

Friday é o supre-sumo de um laboratório de engenharia genética. Denominada como Pessoa Artificial (P.A) ela foi dotada de características sobre-humanas Tais como força, velocidade, audição, raciocínio e outras mais. Treinada para o combate corpo-a-corpo, táticas de guerrilha, terrorismo, manuseio de armas e veículos ganha a vida trabalhando como mensageira de uma organização secreta liderada pelo homem misterioso que aparentemente está sempre a par de tudo na política internacional e atende pela alcunha de "Chefe".

Quando não está carregando mensagens secretas Friday tenta levar uma vida normal aproveitando os gatos e as paisagens bucólicas da fazenda onde ela reside com sua família neo-zelandesa. Neste faceta da história observamos um casamento grupal com vários maridos, esposas e diversas crianças. Onde todos são responsáveis por todos formando tanto uma família quanto uma cooperativa econômica.

Um livro repleto de ação, reviravoltas, romance, sexo e intrigas políticas e corporativas. Contando as peripécias de uma loura exuberante em busca da sua identidade e do seu verdadeiro lugar no universo. Uma excelente história para quem aprecia livros de aventura e ficção.



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

9 comentários:

  1. Anônimo2/8/08 02:50

    Nossa, do jeito que eu gosto de ficção, esse me pareceu bem interessante.

    Cliquei lá :)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/8/08 02:52

    Putz, eu comentei errado. Achei que esse livro era você quem estava escrevendo, e dava pra ler por e-mail. Pô, já tinha ficado curiosa.. hehe

    Enfim, eu gostei da historinha do mesmo jeito :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o fim do USA!
    Hehehehe.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Jéssica quem me dera ter escrito esse livro, entretanto muito em breve teremos um conto meu lançado aqui. Então poderás acompanhar.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  5. Edyh que bom que tenhas ficado feliz. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. pow, parece ser bem legal.
    pena que agora que as aulas começam.. só terei tempo de ler livros "politicamente-jornalisticos" hauihauiahuihahauuiahuia

    :*

    ResponderExcluir
  7. Jéssica boa sorte com o segundo semestre e que tenha forças pra ler todos os livros que necessitas.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Andréia e uma ótima semana pra ti também.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.