segunda-feira, julho 13, 2015

Sushi Roots na Lagoa da Conceição

Autor: Liz ComerlattoE o domingo que não prometia grandes emoções foi preenchido com um divertido passeio a  um dos lugares lindos que a Ilha de Santa Catarina oferece a todos. A Lagoa da Conceição é linda e convida ao passeio? Sim, ela é. Apesar de evitar o local no verão e alta temporada, não tenho pudores em visitá-la em pleno inverno. Minha ilusão de que estaria vazia e abandonada nos dias frios de julho se desfizeram logo na descida do morro. Calçadas cheias, bares movimentados, carros em todas as vagas. Quem visse não diria que era uma tarde inverno num point de verão. Depois de rodar um pouco pelo centrinho em busca de uma vaga encontrei uma brecha em uma das ruas laterais. Deixamos o carro ali e fomos bater perna pelo local.
Autor: L.S. AlvesHavia uma feira de rua com diversas barracas e vários tipos de artesanato à disposição. Bijuterias, luminárias de PVC, cachecóis, vinis e boinas. Aliás foi na barraca das boinas que adquirimos essa que a Liz tá usando na foto. Cor de vinho, feita a mão, com caimento adequado e ao custo de R$ 45,00 Dilmas as meninas não resistiram e levaram na hora. Acho que combinou muito bem com o estilo da Liz. Depois da feira ainda passamos por um terreno que oferece a tal de Food Truck que é a modinha pra comida de rua. O local tem cobertura pra proteger da chuva e no fundo tem uma pista de skate. Várias opções de comida e bebida no mesmo lugar. Também tem uns sofás e mesinha que é pra garantir o conforto dos frequentadores. É bacana, mas acho que não combina muito com a filosofia da comida de rua. Até porque não consigo levar a sério um lugar que oferece churros gourmet. Ali pelo centrinho ainda paramos pra bater umas fotos de turista à beira da lagoa e depois fomos embora rumo ao nosso real objetivo.
Autor: L.S. AlvesGraças a um desses infinitos serviços de compras coletivas, todos os dias tem um novo pipocando por aí, compramos um festival de sushi para dois no Sushi Roots da Lagoa. O local é bem localizado, de fácil acesso e com estacionamento gratuito logo aà frente do estabelecimento. Sério é muito fácil de encontrar. É logo depois da descida do morro da lagoa. Se você chegar no centrinho volta que já passou. O atendimento simpático e atencioso soma pontos ao local. Chegamos cedo e fomos pro segundo piso. Lá nos acomodamos num conjunto mesa e sofá ao rés do chão, pelo que entendo uma cópia do estilo japonês. A decoração e a iluminação são bonitas e o ambiente para ser perfeito só precisava não ter música ambiente. Isso é uma particularidade minha. Estou ficando velho e prefiro fazer minhas refeições em silencio para que possa conversar de forma mais tranquila com as pessoas que me acompanham. Enfim chega a hora de falar da comida e tudo o que posso dizer é que é muito saborosa e vem caprichosamente apresentada. Essa foto aí é de um pedido que fizemos lá. O peixe branco estava suave, o salmão e o atum com cores adequadas. O yakissoba delicioso. A surpresa veio por conta do guioza frito e com massa de rolinho primavera. Não era bem o que eu esperava, mas não posso dizer que estava ruim. Estava bem gostoso, mas passou longe do que eu conheço por guioza.
Autor: Liz ComerlattoResumindo tudo, recomendo o lugar. Não é barato, mas a comida é boa o ambiente é bacana. Pode ir em turma, família ou a dois. Tanto é bacana que rolou até esse momento ternura aí da foto ao lado. Espero que tenham gostado da descrição e que tenham bons momentos lá no Roots, eu pelo menos tive.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!


2 comentários:

  1. O "momento ternura" foi bem fotogênico :)
    A Liz tá linda, uma mocinha já. E a boina ficou linda, é meu estilo também.
    Vi uma entrevista do Tim Maia (que eu adoro as músicas) recomendando um lugar semelhante em Floripa (ele tinha acabado de ir, era anos 90). Nunca estive em Floripa... gosto de recomendações, de restaurantes, livros, filmes...

    Boa semana, moço, espero dê um xô nos problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris o tempo ta passando tão rápido. Ela cresce cada vez mais a cada dia. Já passou dos 1,50m. E a cabeça já é outra. Floripa tem muitas coisas boas mesmo. Bem que vocês podiam cruzar a linha do equador e encarar um verão por aqui. A natureza é deslumbrante, a culinária uma delícia e bem pertinho de Curitiba que eu sei que é ponto de parada obrigatório pra você.
      O momento ternura é tudo de bom. A Edy é super fotogênica. Dizem que o Tim Maia gostava de Floripa.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.