segunda-feira, julho 20, 2015

Gravando com Os Bruxos da corte

O semestre acabou e nada melhor do que um trabalho especial e colaborativo para marcar uma passagem especial. E foi assim que professoras e alunas do grupo de teatro Os Bruxos da Corte pensaram nesse meio de 2015. E entre aulas, exercícios e ensaios eis que brotou a ideia de gravarem um filme. Afinal se existe uma arte que é colaborativa por natureza ela é o cinema. Eu pelo menos sempre digo, ninguém faz cinema sozinho. E cheias desse espírito de colaboração e construção comum professoras, pais, alunas e aluno, pois é a turma só tem um menino, partiram pra criar um curta metragem.
A colaboração nesse filme começa longe, muito longe. De lá das bandas de Goiás vem o conto O plano, escrito por Jefferson Luiz Maleski blogueiro de longa data, residente em Anápolis, aficionado da leitura e também do cinema. Se em seu conto a história se passava em torno de um grupo de meninos que tentava ajudar um amigo a conquistar um objetivo aqui as coisas são um pouco diferentes. A turma de teatro é composta majoritariamente por meninas o que levou o conto a mudar de perspectiva na hora da adaptação para o roteiro, porém sem perder sua essência que trata da amizade entre as crianças.
Apesar de toda a independência da produção o filme contou com onze atrizes, um ator, três locações, duas diárias de gravação e uma equipe de produção formada por aproximadamente dez pessoas sendo a metade formada por pais que contribuíram de todo coração para o sucesso dessa história. A maioria das crianças teve neste final de semana a sua primeira experiência com a produção de audiovisual e suas exigências e mesmo se tratando de um grupo muito heterogêneo posso dizer que a atuação e comprometimento delas foi exemplar. 

Agora que as gravações estão terminadas e partimos para a fase de pós produção é hora de agradecer a todos os que nos apoiaram. Pais, mães, esposas, esposos, filhos etc. Mas um agradecimento especial há de ser feito ao C. E. João Paulo de Senna que abriu suas porta à nossa equipe e permitiu que usássemos suas instalações por um dia inteiro para nossas gravações. Lembrando que setenta por cento do filme se passa dentro do ambiente escolar é mais do que claro que sem o apoio do corpo diretor da escola esse filme nem teria chance de começar. 
E por enquanto isso é tudo. Mais uma parceria de sucesso entre a Kine Werk e Os Bruxos da Corte. Quem quiser saber mais sobre o filme pode acompanhar o seu progresso na pagina da Kine Werk no Facebook o linque é este aqui. Lá você verá fotos das gravações, making off e o andamento da pós produção.
Um abraço e nos vemos em breve numa tela perto de você.




Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.