sexta-feira, maio 15, 2015

Fotografando o centro de Floripa num domingo

Autor: L.S. Alves
Mercado no mármore
E eis que, lá no começo do ano fui ao otorrino pra ver se me livrava de um gravíssimo caso de ronco. Depois das consultas e exames o sábio médico virou-se pra mim e disse:
- Olha, você tem que fazer uma cirurgia. Não vai resolver o ronco, mas vai dar jeito nessa apneia que no futuro pode se agravar e comprometer o seu coração.
E como com médico eu não discuto, fui lá fazer a cirurgia. Mas no dia anterior, um domingo, 08/02/15, aproveitei pra relaxar andando pelo centro da cidade e batendo fotos pelas ruas vazias. Na ocasião quem me fazia companhia era a Luciana Vieira, que há um tempo escrevia aqui no Máquina de Letras. Ela sempre quis fotografar as ruas da cidade num horário mais tranquilo, mas sempre teve receio de andar sozinha pelo centro. Desse jeito resolvemos tudo de uma vez. Ela realizou seu desejo e eu aproveitei pra tentar relaxar as vésperas da cirurgia que por sinal foi bem tranquila.
Autor: L.S. Alves
Reflexos de um turista

Acima e ao lado alguns registros dessa manha de fevereiro. Em especial foto de reflexos que encontrei no meu caminho, pois, há algum tempo eu participo de uma página no facebook,Diário Refletido, dedicada à fotografia de reflexos. Quem puxou essa ideia e criou o projeto foi a Larissa Lisboa que é uma blogueira, fotografa, jornalista etc lá de Alagoas. A fotografia de reflexos não é uma área que eu domine. Mas às vezes surge algo que sinto-me capaz de registrar, seja lá qual for a máquina que tenho em mãos, neste caso foi uma canon 7D com uma lente 50mm.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Adoro fotos com reflexo!

    L. S., lembra dia desses disse sua esposa estava diferente numa foto que postou? Me perdoe, eu sempre pensava que a tua esposa era a Luciana Vieira, por isso o comentário. Agora tá tudo entendido!

    E você fez a cirurgia? Tá tudo bem? O médico não sugeriu para você usar a máscara para dormir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e a Lu trabalhavamos juntos e escreviamos juntos.
      Agora ela foi pra outra empresa e não escreve mais por aqui.
      A cirurgia foi tranquila e está tudo bem. Creio que a próxima recomendação do médico pra mim será perder peso. A máscara ele té tocou no assunto, mas acho que só como ultima opção.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.