segunda-feira, março 10, 2014

E o carnaval já passou

E o carnaval passou e a quarta feira de cinzas ficou pra trás. Quaresma é tempo de reflexão. Então talvez seja o tempo certo pra eu pensar na vida e nas coisas que nos dão prazer. Não sou do tipo chato que vive por aí a maldizer o carnaval, aliás acho que quem não gosta de carnaval é empresário, porque o povo mesmo gosta é de curtir a vida. Quem é de dança, samba, quem não é, viaja. O importante é ter opções para todos os gostos. Entre as opções oferecidas eu acolhi uma matinê de carnaval pra levar a minha filha que há muitos anos vem me pedindo por essa oportunidade, porém nunca teve chance de participar. Então numa terça-feira chuvosa lá fomos nós. Ao chegarmos ela encontrou uma amiguinha da escola e as duas começaram a correr pelo salão. Achei uma mesa ali ao lado e fiquei observando as famílias se divertirem e se tem algo que posso afirmar com certeza é que é lindo ver como pais, mães, avós e crianças conseguem se divertir com tão pouco. Uma música, confetes, serpentinas e pronto está feita a diversão. A fantasia, ah, isso é opcional. O que vale mesmo é a vontade de se divertir, pulando e dançando, mesmo sem saber dançar. E foi isso que fizemos. Pelo menos por duas horas seguidas que foi o tempo que duraram as energias da minha filha. Depois disso foi voltar pra casa com um sorriso de orelha a orelha e a certeza de ter cumprido o meu dever de pai.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.