domingo, março 30, 2014

São Martinho um passeio feliz


Hoje foi dia de meter o pé na estrada com a família e o sogro. sair cedo de casa com as máquinas fotográficas carregadas e os olhos atentos para tudo que o mundo e a natureza de Santa Catarina tem para nos oferecer. Um dia bonito e com clima agradável que nos convida para dirigir sem pressa, respirando o momento e seguindo o ritmo suave dos inúmeros rios que cortam o caminho de Palhoça até São Martinho. Sim, foram esses 90 quilômetros de ida que percorremos hoje e posso afirmar com toda a certeza de que cada momento valeu a pena.
já conhecia um pouco da paisagem, pelo menos até o centro de São Bonifácio, dali pra frente tudo era novidade. Parando aqui e ali fomos registrando a paisagem rural com muito verde, rios e casas antigas espalhadas à beira da estrada. Grutas diversas serviam para matar a sede e deixar claro que o povo daquela região não abandona a sua devoção. Na gruta onde fica a imagem de São Francisco do Rio Salto paramos para beber água e fazer fotos como essa aqui em baixo.

Depois seguimos em frente em busca de um lugar para almoçar. No posto de gasolina da cidade nos informaram que o café colonial que buscávamos ficava mais à frente. Segundo o frentista era só seguir a mesma estrada em frente que não tinha erro e logo chegaríamos lá. e assim fomos pela estrada de barro, o asfalto termina em são Bonifácio, morro acima e morro abaixo comemos muita poeira. Pelo caminho muitas plantações e gado. Bois, vacas, ovelhas, carneiros, porcos, cabras se alternavam diante de nossos olhos. Entre as muitas construções que nos encantaram esta é uma que queremos compartilhar com vocês.

O caminho bem sinalizado nos fez chegar tranquilamente ao Fluss Hauss. Pelo tanto de veículos estacionados ao longo da via podíamos ter alguma ideia do movimento que encontraríamos. Quando falamos com o garçom na porta do restaurante a lista de espera era de aproximadamente uma hora. Quando enfim fomos atendidos a espera prevista para quem chegava naquele momento já era de uma hora e meia. O restaurante com lugar pra 350 pessoas serve diversos pratos da culinária alemã, frios tais como morcilha clara, morcilha escura, salsichas, etc. Um buffet de doces admirável, muito bem sortido e com produtos deliciosos. Não perdi a chance de conhecer o xucrute e o repolho roxo, comidas tipicamente alemãs. o ambiente acolhedor aliado ao atendimento atencioso tornam o Fluss Hauss um ótimo passeio para a família. 

O ambiente externo conta com um bonito jardim, muito bem cuidado e fornido de lindas rosas e outras flores. O que faz deste local uma boa opção de passeio seja antes ou depois da refeição. Ao lado do restaurante corre um pequeno curso d'água que faz girar uma antiga roda d´água que faz parte da decoração externa do local. Neste mesmo curso, mas numa área um pouco acima vivem várias carpas coloridas que fazem a alegria das crianças que numa pequena máquina podem depositar uma moeda de um real e receber em troca um punhado de ração para alimentar os peixes.

Para aqueles que já terminaram seus passeios e refeiçoes há ainda a a opção de comprar biscoitos, chocolates, licores e lembrancinhas na loja que fica ao lado do restaurante.

Depois de tudo isso só o que eu posso dizer é que recomendo muito o local. E que assim que você tiver chance de conferir o que eu escrevo á lá e passe horas agradáveis com sua família. e não se preocupe se tiver que esperar um pouco para comer, afinal essa demora servira para aumentar a sua fome e o seu prazer durante a refeição.







Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.