segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Anime Gakuen 2014

Domingo foi dia de fazer um programa diferente. Sair com a família para conhecer o Anime Gakuen, um evento de cultura japonesa, mais especificamente animes e mangás com direito a um pouco de culinária nipônica e um pouco de artes e artesanato também. Bem organizado, com várias atrações, shows de bandas que tocam musicas de animes, palestra com o criador da tira "Um sábado qualquer",  concurso de karaokê, uma sala só pra dançar "Just Dance", enfim, muitas coisas pra se fazer nos dois dias de evento. Isso que ainda nem falei na quantidade de cosplayers presentes no lugar. Muitos, muitos mesmo e vários bem caprichados, parecendo mesmo que tinham saído agora mesmo das telas dos desenhos.
Quando cansava de andar pelos três andares de atrações íamos até o jardim e descansávamos nos bancos sob a sombra das árvores. Na hora que bateu a fome fiz questão de experimentar o Takoyaki, um delicioso petisco feito a base de polvo. Três takoyakis por R$ 5,00, com certeza um dinheiro muito bem empregado. Saboroso e suave este prato foi uma agradável surpresa.
Em certo momento decidimos nos arriscar na aula de origami, o que resultou em vários corações coloridos, alguns melhores que os outros, mas no final acho que aprendemos a dobrar tudo direitinho. As meninas gostaram tanto do negócio que hoje foram no youtube aprender a fazer um peixe e um sapo.
Agora é só esperar a próxima edição do evento que deve acontecer no segundo semestre do ano.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.