segunda-feira, janeiro 14, 2013

Praia, sol e caráter

Ontem fui à praia da Daniela com a família. Quem me conhece sabe que já enfrento engarrafamento todos os dias da semana. então não seria no meu dia de folga que iria dar mole pro azar. Com isso em mente deixamos tudo pronto na noite anterior e as 06h:40m saímos de Palhoça em direção a ilha. Em aproximadamente quarenta minutos já estava estacionando em baixo de uma árvore enorme que me garantiria uma ótima sombra por um bom tempo.
A praia é linda, de águas limpas, calmas e acompanhada de vegetação nativa em toda a sua extensão. Chegamos junto com os primeiros vendedores e usuários do local. Com o tempo o sol e as famílias surgiram. Muitas crianças por todos os lados. Queriam usufruir do mar calmo da Daniela.
Por volta das 11h:00m levantamos acampamento e fomos pra rua pegar o carro. Como prevíramos a sombra continuava lá, firme e forte. Mal encostamos no carro já surgiu uma mulher perguntando se iríamos liberar a vaga. Ela pediu que aguardássemos um tempo, para que ela fosse buscar o seu automóvel e trazê-lo para ocupar nossa vaga. Como não tínhamos pressa e não nos custaria coisa alguma concordamos em esperar o seu regresso. Nesse meio tempo, parou um carro perto de nós e nos fez a mesma pergunta. Explicamos a situação e continuamos a arrumar as nossas coisas. Depois de algum tempo a mulher chegou e o outro carro continuava junto a nós, esperando sob o sol do meio-dia. Comecei a manobrar pra sair e o homem que esperava ao sol pos-se a esbravejar. Que não era direito, que isso e que aquilo. Expliquei que se a promessa tivesse sido feita a ele eu a manteria de forma idêntica. Ele não entendeu e continuou reclamando. Desejei-lhe um bom dia e segui o meu caminho.
Escrevi tudo isso só pra chegar a seguinte questão:
- A indignação surgiu devido ao calor ou simplesmente a pessoa não tem palavra e acha que os outros também são assim?
Eu prefiro acreditar que a culpa é do calor. Melhor assim, eu penso.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Gostei de ler o texto deste post.
    Quando não há caracter...e agora falta muito.
    Aproveito para convidar a visitar meu blogue
    http://sinfoniaesol.wordpress.com
    que acaba de completar um ano.
    Beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  2. Este país e seus oportunistas que não toleram perder...tsc tsc tsc

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.