segunda-feira, janeiro 07, 2013

Ninguém tem pena dos fortes

Ontem minha esposa foi fazer uma tarefa que necessitava que a mesma subisse numa cadeira para alcançar alguma coisa. Chamou alguem pra segurar a cadeira. Ela subiu, a pessoa não segurou a cadeira direito. Minha esposa se desequilibrou. Se caísse direto ela quebraria o braço da pessoa, pois ele estava trancado no meio da cadeira. Para evitar isso, se agarrou como pode. Machucou o braço, ombro e o pé. Um acidente é sempre uma coisa triste, mas a parte interessante é que as pessoas ao chegarem e saberem do ocorrido só se preocupavam com o que poderia ter acontecido ao braço da pessoa que ficou em baixo, sem nem ao menos perguntar qual era a situação dela que tinha efetivamente se machucado.
Tal situação nos levou a refletir sobre o caso e abaixo seguem as minhas conclusões, um linque sobre o assunto e uma citação anonima que achei enquanto pesquisava pra escrever isso aqui. 

Prepare-se. Acaso decidas tornar-se forte, saiba que estarás abrindo mão da compaixão alheia.
Foi assim com Jesus, Judas, Sansão e Getúlio Vargas. Depois de mortos todos dizem que sentem muito e queriam apoiar e o escambau, mas o fato é que essas pessoas não ligam. E não é por maldade ou mesquinharia. Simplesmente elas consideram que as pessoas fortes são autossuficientes. Não prcisam de apoio e nem sequer compaixão.
Então saiba que, ao escolher o caminho da fortaleza, estarás sozinho em sua jornada. 


http://www.anthropos.com.br/images/pdfs/nao_se_iluda.pdf

Os fortes são mais fortes quando lutam sozinhos.
Autor desconhecido


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.