domingo, dezembro 26, 2010

São Joaquim sede da CBDG

O assunto é estranho e a primeira vista pode até parecer piada, mas é sério. A Confederação Brasileira de Desporto do Gelo existe. E no site dela há uma enquete para saber qual a cidade mais apropriada para ser adotada como sede por ela. E alguém pode perguntar, e nós com isso? Nós entramos nessa história quando sabemos que o município de São Joaquim é um fortíssimo candidato a vencer a enquete. Hoje a disputa está acirradísssima entre a já famosa Gramado e a aspirante cidade do planalto catarinense. Possivelmente a enquete não servirá de nada porque nessas coisas de projetos e recursos pesa muito mais a política do que o bom senso e a viabilidade técnica. Mesmo assim venho aqui divulgar a pesquisa e fazer campanha a favor da gelada São Joaquim.


Localizada numa bela região onde a paisagem é dominada por araucárias, macieiras e rochas o frio é o maior atrativo do município. Apesar de não ser um grande entusiasta da neve que tanto encanta os turistas afirmo que é um lugar que alegra os olhos. E quanto a neve? Alguém já ouviu falar de neve em Gramado? Certo; se você for procurar na rede até vai encontrar, mas aqui em Santa Catarina neve já virou coisa costumeira. Além disso a cidade já me proporcionou uma das mais belas alvoradas que já vi. No inverno de 2003 acampei no meio de um campo de maçãs e assisti a uma das noites mais estreladas da minha vida e depois com um lindo nascer do sol numa fria manhã de julho.

Eu já fiz a minha parte votando, agora pretendo ajudar um pouco mais divulgando essa causa. Acredito que essa seja uma oportunidade de se criar empregos no município e firmá-lo como um importante destino turístico ligado ao frio. Fora os já citados pinhão, neve e maçã a cidade está investindo pesado na produção de vinhos de qualidade o que adiciona mais um atrativo para os visitantes. Como última vantagem a seu favor destaco os custos. São Joaquim é muito mais barata que a sua concorrente.

Faça sua parte. Clique aqui e ajude São Joaquim.
 
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Um comentário:

  1. Fiz a minha parte. Não conheço São Joaquim, apesar de não ser longe de onde moro. É mais perto do que Gramado, cidade que tive a oportunidade de conhecer. Votei em São Joaquim, é claro. Não apenas pela distância, mas pela simpatia que tenho por ela possuir muitas plantações de maças, uma das frutas que mais gosto.

    Curto muito ver os jogos olímpicos de inverno, principalmente a patinação artística. Fiquei imaginando vendo a apresentação de patinação em São Joaquim. Aproveitaria bem duas coisas: conhecer a cidade e assistir aos jogos.

    Valeu a sua divulgação aqui! Um abraço!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.