terça-feira, dezembro 14, 2010

Porto Alegre e seus muitos e muitas...

Demorei! Finalmente, conto mais sobre a minha inesquecível viagem a Porto Alegre. Estava doida para escrever logo. Empolgação não falta. Nem inspiração. Nem alegria. Nem vontade de compartilhar os meus momentos gostosos com os queridos leitores deste blogue. O que falta? Tempo! Desculpa apresentada por muita gente, não é mesmo? Chega de “bláblá” e vamos falar de Porto Alegre.

Com a intenção de apresentar melhor a imensa cidade, minha amiga Léo me levou para passear no ônibus de turismo, um serviço semelhante ao de Curitiba que já contei aqui. A diferença é que o ônibus da capital gaúcha não para nos pontos turísticos, ou seja, as pessoas não escolhem lugares turísticos para desembarcar e pegar o ônibus de novo. No entanto, o passeio foi muito bom e válido. Opa, foram dois passeios. Um no lado sul da cidade. E o outro, no lado norte. Cada passeio custou R$ 20,00 (vinte reais).

Porto Alegre chamou a minha atenção em muitos aspectos. Muitas edificações conservam a arquitetura antiga, muitas e enormes praças, muitas árvores, muitos ipês com flores roxas, muitos bairros da cidade têm o mesmo nome dos bairros de Joinville, onde moro, muitas esculturas e estátuas. Perceberam o uso repetitivo das palavras “muitas” e “muitos” neste parágrafo? Utilizei com o propósito de mostrar que tenho muito que contar da capital do Rio Grande do Sul.

O passeio de um dia de Curitiba me inspirou a escrever bastante e me fez dividir em quatro partes neste blogue a fim de deixar a leitura agradável. Eu fiquei quatro dias em Porto Alegre... Vou tentar me controlar com o excesso de palavras, frases, parágrafos, posts, etc. Então, resolvi escrever por parte tendo como tema os aspectos que chamaram a minha atenção em Porto Alegre. Prontos para embarcar comigo no próximo post? Ah, esperem! Quase me esqueço de falar mais uma novidade. Comprei o meu primeiro notebook! Este texto é o primeiro que escrevo no notebook. Ele é lindo e estou adorando usá-lo. Pronto, agora vamos embarcar neste ônibus de turismo?


Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

5 comentários:

  1. Lu,

    como não conheço Porto Alegre estou adorando saber as suas impressões. Parabéns pelo notebook que com certeza vai facilitar as suas postagens, quando em trânsito. Eu não consigui me adaptar rsrsrs.

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu não conhecia esse tal ônibus de turismo?! O.o

    é, acho que preciso aproveitar um pouco melhor minhas viagens a Porto Alegre... hehe...

    mas enquanto não faço isso, aproveito os textos da Lu \o/

    aguardo a continuação!

    Abração, moça!

    ResponderExcluir
  3. Sam, fico feliz por oferecer uma viagem à Porto Alegre pelo meio virtual para você. Quanto ao notebook, demorei para ter um e estou me adaptando bem. Ainda não usei em viagens. No momento, utilizo só em casa. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mr. Gomelli, quando for novamente para Porto Alegre não deixe de passear no ônibus de turismo. É muito legal! Logo estarei publicando mais sobre a minha viagem. Aguarde!

    ResponderExcluir
  5. andei nesse bus mui fera mas bah tche

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.