quarta-feira, dezembro 08, 2010

O natal e os correios

Como aconteceu antes, veja aqui e aqui também, em 2010 divulgarei a campanha logo no seu início. Se você gosta de ajudar as pessoas e no final do ano sente o espírito natalino invadir sua vida eis aí a grande chance de fazer algo de bom pelo próximo. É só participar da campanha Papai Noel dos Correios.
Até o dia 16/12/10 você pode adotar uma cartinha e fazer uma criança feliz.
Resumindo tudo, fica assim, as crianças escrevem as cartinhas para o Papai Noel/Natal, o Correio verifica se a criança é de origem "humilde" leia-se comunidade carente, as cartinhas válidas ficam a disposição de pessoas como vocês para que sejam "adotadas". Tudo muito simples. Leu. Comoveu? Adota a carta e dá um presente pra criança. Os correios se encarregam de entregar o presente totalmente de graça. Isso mesmo. Não cobra nada pra entregar na comunidade o presente que você deu.
Espero que esse ano mais pessoas possam contribuir nessa movimentação.
E vocês o que vão fazer pra ajudar alguém nesse final de ano?

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. Ajudar os outros é ajudar a si próprio. É assim que eu me sinto quando ajudo o próximo. Um sentimento muito bom. E isso não deveria acontecer somente no Natal. Todos os dias. Mas... Já que muitos esquecem ou deixam de fazer isso, o Natal, além de comemorar o seu sentido, serve como um momento para chamar a nossa atenção. É agora que vemos mais pessoas ajudando os outros, quando muitas param de olhar para o seu umbigo.

    Não gosto de dizer que ajudei tal pessoa, porque não quero que me achem o máximo. Como você está perguntando... Fui numa livraria da cidade e me deparei com uma linda árvore de natal enfeitada com fotos de crianças adotadas por uma família. Cada foto tinha uma carta. Peguei uma. Era de um menino com deficiência mental e ele pedia a Bíblia infantil. Desejo concedido. A própria livraria se encarrega de entregar o presente para toda a família.

    Um grande abraço da Lu!

    ResponderExcluir
  2. Essa iniciativa é ótima, conheci através do meu marido, quando ainda era namorado, rs.
    Na minha cidade, algumas ongs doam 'sacolas' contendo brinquedo, roupa, sapato, produto de higiene pessoal e material escolar. A gente escolhe a foto da criança e põe tudo na sacola, de acordo com a idade e o tamanho...

    ResponderExcluir
  3. Lu realmente ajudar aos necessitados é uma forma de fazer o bem a eles e a nós mesmos também. Quanto a divulgar ou não, isso tem mais a ver com o lcomportamento da pessoa do que o que os outros vão pensar. Sobre isso só acontecer no natal deve ser porque ser bom é algo pesado demais para o ser humano. Já fico feliz que eles consigam isso no natal.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  4. Fabi muito legal essa idéia também. Aqui no correio nós lemos as cartas até escolher uma. Depois trazemos os presentes e o Correio entrega pra crianças.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.