quinta-feira, dezembro 23, 2010

Muitos ipês roxos em Porto Alegre



Todos os anos em setembro, outubro ou novembro meus olhos brilham ao me deparar com os ipês amarelos em Joinville. Os ipês são árvores que dão flores nas cores branca, amarela ou roxa. Na minha recente visita em Porto Alegre vi muitos ipês roxos espalhados pela cidade que me deixaram encantada e me fez parar para apreciar a sua beleza.

Até hoje nunca vi um ipê roxo em Joinville. Mesmo assim gosto mais das flores amarelas do que das roxas. Desde menina, sempre gostei muito da cor amarela, pois ela me dá alegria, me faz sorrir, me sentir bem, me dá brilho. Como a empresa onde trabalho possui um imenso jardim, tive a felicidade de observar a abertura das flores amarelas. Por alguns dias, eu almocei na empresa ao ar livre em companhia das lindas árvores e de outras plantas do jardim. Sentei na grama para apreciar o espetáculo da natureza. Depois de um tempo, as flores amarelas foram embora. Elas se despediram indo para o chão. Na grama, elas continuaram mostrando a sua beleza. Com a grama, formaram um belo casal: verde e amarelo, fazendo me lembrar do meu país chamado Brasil. Às vezes, eu me pergunto se essas árvores tivessem as flores o ano inteiro, despertariam a minha atenção. Será que eu iria parar para admirá-las? Talvez não.

Entre os muitos aspectos encontrados em Porto Alegre, escolhi falar neste post dos ipês roxos. Dou uma flor a cada leitor que nos acompanha neste blogue desejando que o natal seja um momento de agradecimento a Deus e às pessoas importantes em sua vida e de comemoração pelo nascimento de Jesus. Como não posso dar uma flor pessoalmente, faço de outro jeito que é mostrar as fotos de ipês amarelos e roxos. Desejo ainda que o seu natal seja cheio de flores. Flor da alegria. Flor do amor. Flor da paz. Da saúde. Da paciência. Da vontade de viver. E de muitas outras flores que fazem bem a sua vida. Feliz natal!


Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

6 comentários:

  1. Oi Luuu...

    não reparo tanto assim nas flores, mas gostei da forma como tu linkou com uma mensagem de natal... hehe

    legal mesmo...

    Bom... um bom natal para ti e pra tua família aí tbm... hehe

    Abração, moça! =)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Mr. Gomelli! Fica o meu conselho para reparar mais nas flores. É tão bom observá-las. A cor, a textura, o formato, o cheiro... Um abração pra vc também, moço!

    ResponderExcluir
  3. Lu só pra compartilhar, não são os ipês que me saltam aos olhos. São as flores do jacatirão que me encantam nessa época, ainda mais se for subir a Serra Dona Francisca. Ai o espetáculo é garantido.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Alves! As flores do jacatirão também são lindas. Depois de subir a Serra Dona Francisca, é a vez das hortências darem o seu espetáculo, principalmente na região de Campo Alegre. Um abraço, moço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, que saudadinha da menina...

    Em Angola havia acácias lindas, e na África do sul eram de outras cores o roxo claro, mas em Luanda eram vermelhas laranja forte, ah, quanta beleza nelas, e o cheiirinho? hummmmmmmmmm.

    se der tempo, passe no resteas que tem saldos por lá, superbaratinho...

    Beijinho da laura

    ResponderExcluir
  6. Laura querida, passei hoje no resteas e foi tão divertido e emocionantes ler os seus posts. Beijinho para você também.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.