quinta-feira, dezembro 02, 2010

Desfile das vacas em Porto Alegre

Nos quatro últimos dias de novembro, estive em Porto Alegre, a capital dos gaúchos. Pude conhecer mais e melhor a cidade e matar a saudade da minha amiga Léo. Cerca de dez anos atrás entrei rapidamente em Porto Alegre e a impressão que tive é a cidade ser uma mistura de Curitiba e Florianópolis. E a impressão continuou sendo a mesma na minha última e recente visita. Depois de ver o lugar onde vive a minha amiga, fomos ver as vacas decoradas pelos artistas da cidade no Shopping Bourbon.

Trata-se da Cow Parade. São esculturas em fibra de vidro decoradas por artistas da região e espalhadas pela cidade em locais públicos como estações de ônibus, de metrô, avenidas e parques. Foi a primeira vez que vi uma Cow Parade. Depois de ficarem expostas em lugares públicos, elas foram juntas se exibirem no Shopping Bourbon por 10 dias. Não dava para saber qual a mais bonita. Nem escolher o melhor trabalho. Cada vaca trazia sua beleza, criatividade e mensagem. Havia a “Vacavatar”, em referência ao filme “Avatar”, a “Tricowlor”, do time de futebol Grêmio, a “Cowlorada”, do time de futebol Internacional, a “Incrível Hulk”, a “Coca-Cola – Viva Positivamente”, a “Vaca em Braile”, a “Vaca Suíça” e muitas outras. Eram oitenta esculturas!

Uma das coisas que chamou muito a minha atenção foi encontrar pessoas mostrando o seu amor por um dos dois principais times do Rio Grande do Sul: Grêmio e Internacional. Impossível não notar alguém usando camiseta de um deles. Os artigos relacionados a esses clubes são vendidos em lojas lado a lado, ou seja, uma loja vende os do Grêmio e, no lado dela, outra loja vende os do Internacional. Ou, então, uma só loja oferece os produtos dos dois clubes. Passei em frente aos estádios de futebol. O estádio do Grêmio e o do Internacional, em minha opinião, não estão muito longe um do outro.

Opa, não quero ficar falando apenas de futebol. Volto para as vacas. Lá vão mais duas fotos para se encantar.



Vale a pena saber mais sobre a Cow Parade, clicando aqui.
OBS.: Vou falar mais sobre o meu passeio em Porto Alegre nos próximos posts.

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

8 comentários:

  1. AMEI, Lu!!!! Nossa, nunca quis tanto conhecer uma (várias, na verdade) vaca! rs
    Show sua viagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ÓÓóiiin
    Eu a-d-o-r-o essas vaquinhas!

    ResponderExcluir
  3. Aahh que coisa mais fofaaaaa!
    Amei as vacas!
    hahaha
    Tem até do inter! Eca.
    aiuehaiuehiuehaiebeijoos

    ResponderExcluir
  4. Oi,Flávia! Não perca a oportunidade para conhecê-las, rsrs. É bem divertido! A minha viagem foi um show mesmo. Em breve, conto mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Shuzy! E eu passei a gostar mais das vaquinhas. Não esperava ter um bom passeio como a Cow Parade.

    ResponderExcluir
  6. Raíssa, tem também do Grêmio, rsrs... Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Luuu... que massa as fotinhos com as vaquinhas da Cow Parade... só acho que não precisava da foto ao lado da vaquinha do Inter... huahsuahsuahusa...

    to brincando... legal que você pôde conhecer um pouco mais da capital dos gaúchos. Eu sou apaixonado por essa cidade e ainda vou morar lá um dia. Espero que seja logo.

    E como você relatou no texto, nosso povo é apaixonado por futebol e as os artigos de Grêmio e Inter realmente estão em todo o lugar.

    Abração pra você, moça!

    ResponderExcluir
  8. Mr. Gomelli, eu me lembrei de você quando vi as vaquinhas de Inter e de Grêmio. Eu sabia que você ia falar alguma coisa da foto com a vaca "colorada", rsrs.

    Vou torcer por você para ter o seu sonho de morar em Porto Alegre realizado. Em breve, conto mais sobre a capital dos gaúchos.

    Um abração pra você também, moço!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.