quinta-feira, agosto 26, 2010

Barracão da penha II

Fica às margens da BR-101 logo depois de passar a ponte sobre o rio Itajaí no sentido Sul/Norte. Quem vê de fora não dá nada pelo local. Basicamente é mais uma lanchonte de beira de estrada, daquelas que vendem um monte de bagulho pra turista. Artesanto, doces, cachaças, cuias de chimarrão, bancos, apitos e por ai vai. Até mesmo eu que não sou muito ligado nessas coisas acabo adquirindo uma colher de pau ou um doce ou uma cachaça. Mas o que eles tem de realmente importante é o que está na cozinha. E é de lá que vem pão caseiro, queijo colonial e salame. Juntos eles formam um dos melhores sanduíches que eu conheço. Tostado na chapa e acompanhado de um café é a melhor coisa que você pode conseguir na beira de uma estrada.
Faço questão de parar ali sempre que posso para saborear o lanche e esticar as pernas. Fora o sanduiche o local oferece caldo de cana, pastéis fritos na hora e outros tipos de salgados. Os preços não são exorbitantes como outros lugares a beira da estrada que eu conheço e o atendimento é bem bacana o pessoal é atencioso e o lanche não demora pra ser servido.

Recomendo tranquilamente o lugar, pelo menos para as pessoas que gostam de comer sem muita frescura.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

5 comentários:

  1. Tou com fome agora. =~
    hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Somos dois, mas vem pra cá que eu te levo lá pra você experimentar.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. luciano, provavelmente vc leve esta rodada do duelo, então, se puder, mande pro meu email a sua sugestão de tema para a próxima rodada. hj ainda. e parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o lugar, principalmente os pastéis que são enormes, deliciosos e poucos gordurosos! Estive pela primeira vez na última sexta-feira, quando eu e um colega retornávamos de Florianópolis para Joinville. Meu colega disse que os outros colegas costumam parar nesse local durante viagem de trabalho. Assim que pisei no lugar, logo me lembrei deste seu post. Impossível não levar mais alguma coisa do estabelecimento. Comprei bolachas caseiras e uma geléia de kiwi para a minha família. Valeu a sua dica!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.