segunda-feira, março 29, 2010

Sonhos nº 11. Portas fechadas

Há um sonho que não esqueço até hoje. Os meus sonhos não costumam ser bons ou são extremamente confusos. Imagens estranhas e bagunçadas. Se me lembro deles, dificilmente desejei que fosse realidade. Muitos anos atrás eu tive este sonho:

Estava dentro de uma casa imensa. Parecia ser um castelo e ficar numa floresta. Eu andava tranquila nos corredores da casa. Muitos corredores. Muitas portas. O lugar era escuro. Quando eu passava pelas portas, elas fechavam sozinhas sem barulho. Antes de fechar, percebia uma pequena claridade branca e intensa. Não havia ninguém na casa. Somente eu. As portas que fechavam não me incomodavam. Eu continuava andando. À medida que o tempo passava, meus passos aumentavam. E as portas cerravam mais rápidas e ruidosas. Elas faziam isso de acordo com a velocidade do meu andar. A tranquilidade que eu tinha deu lugar ao desejo. Queria ir para o outro lado da porta. Mesmo com esse desejo, elas continuavam fechando. O desespero tomou conta de mim. E eu corria e corria. De repente, parei diante de uma enorme porta aberta de onde saía uma forte luz branca. Fui em direção a ela. O meu desejo para entrar era grande. Quando dei mais alguns passos, a porta fechou de forma estrondosa. Aí eu acordei.

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerdo e receba mais posts no seu email. É grátis!

10 comentários:

  1. O que será que isso significa? Tem vezes que um psiquiátra faz falta. Lu adorei ler o teu sonho um abraço moça.

    ResponderExcluir
  2. o significado só pode ser um: vc tem sérios problemas em aceitar o passar dos anos cada vez mais rápidos, como se vc estivesse deixando algo incompleto no passado, mas em busca de um futuro melhor, porém desconhecido. número do dia: 42. cor: lilás.

    kkkkkk, é brincadeira, viu. sweet dreams.

    ResponderExcluir
  3. Alves, penso que o psiquiatra iria ser necessário se eu tivesse este sonho diversas vezes. E só tive uma vez. Eu interpretei da seguinte maneira: as oportunidades apareceram e eu as desperdicei. Eu tinha um desejo muito forte na época deste sonho e a porta enorme o representava. Final da história: infelizmente, eu deixei a oportunidade ir embora. Pode ser que eu esteja errada na interpretação, mas fez sentido para mim. Não entendi o sonho imediatamente. Foi depois. Um abraço pra você também moço!

    ResponderExcluir
  4. JLM, até que a brincadeira faz sentido para o sonho que tive, hehe. Sweet dreams too!

    ResponderExcluir
  5. É impressionante o que acontece ns nossos sonhos. não sei interpretar este teu sonho Lu... como não sei interpretar a maioria dos meus. Mas é comum ter estes sonhos enigmáticos e talvez por esta mistica que se criou em torno dos sonhos, é que tentamos achar explicações lógicas para eles...

    Talvez as ligações com a realidade existam, talvez não...vai saber né...

    legal mesmo é quando acontece algo no dia-a-dia que você tem certeza que já viveu, o famoso deja vu, e você não lembra quando. Aí quando vê, aquilo tinha acontecido em algum sonho... muito interessante não... ou louco... vai saber...

    enfim... abração aí Luuu... e siga sonhando, seja dormindo ou acordada, porque os sonhos (aqueles que sonhamos acordados) são o combustível para as nossas conquistas (eu acho... hehe)...

    ResponderExcluir
  6. Brigadeiro bolinha, nham nham nham, com isso me lembrou que quando eu ainda não sabia fazer brigadeiro, numa festa no teatro da criançada, havia montes deles, e, enfiei meia duzia deles na bolsa... para a neide provar, nham nham, de qualquer forma, sabe igual, mas a apresentação fica mais linda...


    Quanto ao sonho, foi a porta de seu quarto que fecho, chutada pelo vento, foi?
    beijinho da laura

    ResponderExcluir
  7. Mr. Gomelli, já pensou se os sonhos não fossem sempre enigmáticos? Aí acho que não teria graça nenhuma. Eu gosto de sonhos complicados ou tristes, pois nos fazem refletir mesmo que não haja entendimento. Várias vezes acordei assustada ou chorando e logo pensei: "Ainda bem que a minha vida acordada é melhor". Já imaginou se fosse o contrário? Muita gente iria preferir dormir em vez de viver acordado.

    Sim, o que sonhamos acordados nos fazem sentir que vale a pena viver. Como você disse, os sonhos acordados são o combustível para as nossas futuras conquistas (gostei da sua frase). Um abração para você também!

    ResponderExcluir
  8. Não, Laura, quando acordei não vi e nem ouvi a porta do meu quarto fechando por causa do vento. Beijinho para você também!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, passei a qui para agradecer a tua visita ao meu blog. Topei com este teu sonho. Sonho é a minha praia. Tem muito tempo que dedico-me a desvendar os meus, ou pelo menos tento desvendar. O teu é bastante simbólico, e apesar de ter te assustado ele ao meu ver é bem positivo. A simbologia é positiva.

    ResponderExcluir
  10. De fato, Rita, o sonho me assustou e gosto de pensar nele mesmo quando não consigo desvendá-lo. Obrigada também pela sua visita aqui. Um abraço.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.