sexta-feira, março 19, 2010

Desastre do photoshop

Pessoal ontem quando fazia compras e remoía o meu ódio por supermercados observei uma revista na boca do caixa. Na hora me liguei que aquilo poderia ser assunto para o Blue Bus e sua coluna Photoshop Disaster. Mandei e-mail para a responsável e hoje minha colaboração já está no ar. Quem quiser ver é só clicar aqui.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

10 comentários:

  1. Meodeos!
    Olha o tamanho dessa cabeça!!
    Se eu fosse a modelo, processava.
    :xxx

    ResponderExcluir
  2. Stella é bem por ai mesmo. A guria já não é tudo aquilo e ainda vem alguém e sacaneia!
    Eu só queria saber quem é que autoriza a impressão de uma capa bizarra igual a esta.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Ah o meu post da Demi Moore combina com o teu. Mas no dela apenas esticaram a pele. No teu, mudaram tudo :)

    A Elite

    ResponderExcluir
  4. Sim Elite. Coincidências acontecem. Mudaram tudo e ainda pra pior.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAAAHAHAHAHAHAahahahaaa que coisa...Aff! Outro dia entrei numa comunidade de Photoshop e ri tanto..Passei horas vendo os pedidos " quero limpeza de pele, plástica facial, a cor de cabelos diferente, mais longos, emagrecer..E tinha o antes e o depois...Acontece que a insatisfação era grande na comunidade hahahahaah. Pessoal reclamava: ei pedi pra você me deixar bonita e olha como fiquei! Bom, passei umas horas ( e muitas) rindo muito com esta comunidade. E realmente, há um abuso disso. Até mesmo por profissionais de grandes revistas e do " estrelato". Outro dia minha filha mostrou-me uma capa com Suzana Vieira. Linda e photoshopada totalmente. E por aí vai....

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca esqueço quando fui apresentada ao photoshop no tempo da faculdade de jornalismo. Fiquei chocada! Não acredito mais nas fotos publicadas em revistas mostrando moças lindas. Beleza ou parte dela de mentira, infelizmente. Tempos atrás li uma matéria sobre um país que não lembro qual é que está estudando a proposta de se tornar lei a obrigatoriedade de informar ao leitor que a foto foi "photoshopada". Acho interessante essa proposta. Criar um selo indicador de foto alterada é uma boa ideia. Assim, é uma forma das pessoas, principalmente mulheres, de não cultuarem tanto o corpo (o seu e o dos outros) ou ficarem deprimidas por não se considerarem belas. Também é uma maneira de diminuir a grande procura por intervenções estéticas. Coisas absurdas acontecem como: "Eu quero ter a boca da Angelina Jolie", "Eu quero ser a Jessica Alba", etc. Fico enjoada quando leio ou ouço sobre a insatisfação das mulheres consigo mesmas. Parece que muitas pensam que vão levar a beleza junto quando a morte bater na sua porta. Todo mundo precisa gostar de si mesmo. Cada um tem a sua beleza. Por que ser igual ao outro? Pra quê colocar a beleza em primeiro lugar? Para mim, a situação fica pior ainda assim, por exemplo: a moça coloca prótese de silicone nos seios e fica satisfeita com o resultado. Só por um tempo! Depois começa de novo: quer fazer uma lipo no abdomen, colocar um botox no rosto, etc. Enfim, nunca vai estar satisfeita com o seu corpo. Parece um vício. Uma coisa importante que elas parecem não dar importância. A cirurgia plástica tem risco assim como todos os tipos de cirurgia que existem por aí. Não existe cirurgia sem risco de morte ou resultados ruins. Sempre há, porque cada ser humano é diferente e o médico pode errar como qualquer acontece com qualquer profissão. Têm tantas coisas mais importante para se preocupar como os estudos, o trabalho, os problemas do país, a família, etc... Desculpe o comentário longo, mas essas coisas me irritam tanto. E me deixam tristes também. Um abraço moço!

    ResponderExcluir
  7. Sam esse caso da S.V. ficou famoso como um dos maiores exageros do photoshop no Brasil. O pior é que agora descobri que os políticos agora usam o programa para aumentar suas platéias nas fotos dos comicios. Ou seja a coisa está cada vez pio. Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  8. Lu eu gostaria que as fotos viessem com avisos de manipulação. E quanto a insatisfação... já que mudar a mente dá muito trabalho elas preferem mudar o corpo.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  9. Assino a revista Manequim, na última edição tem algumas imagens de uma modelo que simplesmente não dá para acreditar que seja real. Uma coisa de louco de tãso esquisita. Não sei se é manipulação do Photoshop ou anorexia mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Rita fiquei curioso. Você tem como compartilhar essa foto conosco?
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.