quinta-feira, junho 18, 2009

A Melhor Invenção (Utilitária) do Mundo!

A Rosemary me lançou este desafio:

A proposta é que cada um dos bloggers selecione uma ou duas melhores invenções utilitários de sempre. Porquê agora dar-me para isto? Porque além de poder partilhar com os bloggers aquilo que, para nós, é importante no nosso dia-a-dia e ficarmos a conhecer um pouco mais de cada um, ainda podemos dar uma boas risadas com as escolhas.

Aqui vão as duas invenções que considero as mais importantes e utilitárias:

1º Papel. Em todas as suas formas, origens, utilidades, cores e odores. O papel nos porporcionou a transmissão de conhecimento a distância na forma de livros e o que seria de nós sem eles? O papel desempenha uma de suas mais importantes utilidades na forma de papel higiênico. Sinceramente não consigo me imaginar utilizando o sabugo de milho ou sei lá o que os povos antigos manuseavam pra se limpar.

2º Dinheiro. Muito prático e útil. Compra tudo. Desde a dor alheia até algo tão parecido com a felicidade que até hoje eu ainda não encontrei a diferença. Sem contar que é muito mais fácil trabalhar com ele do que ficar efetuando trocas de produtos ou receber o pagamento em sal.

Aproveito e jogo o mesmo desafio para:

Sorya Montanari

Gabriela Bueno

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

9 comentários:

  1. Aaah isso é verdade... papel e dinheiro haha amanhã posto então! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... concordo quanto ao papel, mas o dinheiro... sei não, viu? Acho que podiam ter inventado uma coisa melhorzinha... rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. qdo era muleque escrevi um texto na escola com o tema "a importância do papel higiênico". o povo chorou de rir, mas a professora me deu um 4.

    dentre uma das coisas q lembro, citava q os egípcios usavam o papiro para lixarem os seus devidos cus da mesma forma q hoje dondocas usam papéis aromáticos-absorventes-musicais importados da china. e haja papel pra tanto cagão!

    1 abraço

    ResponderExcluir
  4. Beleza Gabriela aguardo sua postagem.

    ResponderExcluir
  5. Beleza Gabriela aguardo sua postagem.

    ResponderExcluir
  6. Stella de fato eu só tenho certeza da primeira opção.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  7. Jefferson imagino a cara da professora ouvindo a redaçao sobre tão inusitado tema.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.