terça-feira, novembro 27, 2007

Dúvida.



Engraçado como a simples menção de que alguém, que você não ama, vai te abandonar e logo em seguida você já está dividido entre o pânico e a depressão. É claro que o pânico e a depressão não advêm do fato da pessoa ir embora, pois, eles provem da sua incerteza sobre a questão:
Uma pessoa que você não ama ou uma pessoa que você ama e não sabe.
Nessas horas de pavor é que eu me dou conta da minha “sorte”. Meu irmão é um cara legal, no final das contas, mas tem um péssimo gosto para mulheres sejam feias ou porcas, mas ele é capaz de entrar em um salão lotado e escolher a vagabunda que vai chifrar ele da pior maneira possível. Eu acho que ele só sobrevive por que é uma espécie de corno ateu, vê mas não acredita. Eu também tenho um amigo que vale a pena comentar. Ele é um cara muito romântico, trata as namoradas com muito carinho e o mais inacreditável de tudo. O cara é fiel. Completamente fiel. Resultado. O que acontece? Pasta! Sofre que nem condenado. Leva mais bordoada do que boi ladrão. Não que a fidelidade esteja ligada diretamente ao sofrimento, pelo menos pra maioria. Mas o que eu vejo é que ele é um cara que se entrega ao relacionamento, abre o coração e o que acontece. Só escolhe mulher que gosta de aproveitar dessa situação de entrega.
Existe ainda uma amiga minha que.......................
Opa!
Essa é virgem aos 22 anos, não conta.
Enfim chegamos no meu caso. Um cara de beleza mediana, feiura mediana, classe mediana e que sempre consegue namoradas bonitinhas.
Mas no meio de toda essa boa sorte existe um revés. Sempre há. Eu sempre namoro garotas que tem o infinito azar de gostar mais de mim do que eu gostar delas. Algumas, ainda, cometem a loucura de me amar. Não que eu seja alguma espécie de cafajeste ou de demônio. Mas é um fato inquestionável.
Se uma mulher quer sofrer é só deixar o companheiro saber que ela o ama.
É simples de constatar. É só ver o que os homens fazem depois que sabem que a mulher o ama e que fará de tudo para não perde-lo.
Ele começa a chegar atrasado nos encontros, depois não vai mais. Esquece o aniversário dela e todas as datas importantes. Passa a só sair com os amigos ou sozinho. Aos poucos ele vai levando a companheira a loucura. Com essas pequenas torturas e intrigas. Uma briga aqui e ali. Até que enfim ela não agüenta mais e vai embora. Ao homem, resta somente o ego arranhado pois ele descobriu que ela talvez sobreviva sem ele. O homem não vai sentir falta, pois a partir do momento em que ela entregou a alma a ele, ela perdeu toda a graça e emoção. Por que queira ou não queira, o homem ainda é um caçador.



Continua...
Texto escrito em 2001/2002.

13 comentários:

  1. Eu, como mulher, o que vejo por aí? Mulheres dependentes dos homens... Elas sempre acham que não vivem sem os namorados e acabam sufocando a pessoa com o "preciso fazer de tudo por ele". Queimaram os sutiãs para garantir a sua independência e os "direitos iguais"? Siimmmm!!! Mas no dia-à-dia fazem exatamente o contrário. Falam "não preciso de homem para viver", mas ao mesmo tempo pensam "por que ele ainda não me ligou?" (É lógico que, aqui, também estou falando um pouco de mim hehehe)
    Outra coisa é a questão da fidelidade. A mulher está muito mais preocupada com fidelidade do que com lealdade, quando, no meu ponto de vista, a lealdade vale muito mais à pena.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que sejam todos assim, depende do homem!

    ResponderExcluir
  3. Danyzynha obrigado pela vista e espero que retornes. Afinal ainda falta uma parte desse testo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. É, não tem jeito: o homem é o caçador e sabendo disso a mulher tem que estar alerta e saber qual o momento que deve deixar de ser caça - visão estratégica do relacionamento.

    ResponderExcluir
  5. Babi mais um pouco e eu achava que você ia dizer visão estratégica do mercado.
    .
    Quanto a ser caça ou caçador; isso é um estatus que pode ser mudado de um instante para outro.

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar... Estou colocando um link do seu blog no meu!
    Passo por aqui para ver a outra parte.

    ResponderExcluir
  7. Luciano,

    Seu texto me lembrou uma citação do lendário Casanova: "Eu as amava verdadeiramente, até elas me amarem. Daí, deixava de amá-las."

    Eu acredito que as mulheres precisariam de um pouco mais de malícia. Daquela que transforma o cara num escravo. Infelizmente, elas têm as armas mas não sabem usá-las. Em toda a minha vida percebi flashes deste poder em uma ou outra, mas nunca todo o potencial concentrado (e em uso) numa mulher só.

    Pena, pois para mim esta seria uma verdadeira Cleópatra, não com um, mas com vários súditos rastejantes.

    1 abraço.

    ResponderExcluir
  8. Jefferson com o tempo você vai achar essa mulher e então vai torcer pra que ela não se interesse por você. Porque você sabe que se isso acontecer você estará perdido. Até o momento eu tenho dado dorte na vida. Nenhuma mulher assim se interessou por mim.

    ResponderExcluir
  9. Ela não existe, my friend. É apenas um desejo inconsciente e fetichista que todo macho alfa tem.

    1 abraço.

    OBS: Nada a ver, mas acabei de ver um filme que retratou de maneira muito próxima da realidade da minha adolescência: Superbad. Ê saudade danada.

    ResponderExcluir
  10. Jefferson quando sair em vídeo eu assisto. Quem sabe não dá o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
  11. Gostava que me dissesses porque é que acontece isso. Porque é o homem pira-se assim que a mulher diz que o ama. O que é que o homem quer? Ficar na dúvida? Hum..acho que o homem quer estar na corda bamba, quer uma mulher que o "trate mal", é isso?
    Vocês gajos são muito esquisitos ahahahahah

    ResponderExcluir
  12. Clara que os seres humanos em si relaxam muito quando estão seguro. O negócio é manter o cara alerta. Deixe sempre a porta aberta pra ele saber que você só está ali por que quer e enquanto quer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.