quarta-feira, junho 20, 2007

Frases. Nº 04


"A idade vai santificando os homens."

Verdade?
Mentira?
Digam-me vocês.

Obs: A frase surgiu quando eu olhava os atributos da estagiária que passava e fui gentilmente chamado à razão pelo meu colega de trabalho, um senhor muito interessante de 66 anos de idade.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

19 comentários:

  1. Será, L.S.?
    Amadurecer tem aspectos deliciosos, mas não me parece que santifique ninguém.
    Beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Irra que isso é mentira. Mais velhos, mais (nem digo o que queria) mais safados, mias...olha nem digo, senão caiam todos em cima de mim, mas pelo que vejo..Irra mais velhos mais tolos e convencidos, e mais pobres de espirito também, quando devia ser o contrário...

    ResponderExcluir
  3. Bem ...
    Se entender "homens" no conceito geral, até será verdade! Já que aqui se incluem tb as mulheres e eu acho que nós vamos ficando cava vez mais santa com o passar dos anos a aturar os machos eheheheh
    O animal homem, pelo contrário, fica cada vez mais rajugento e malvado com o passar do tempo ahahahah

    ResponderExcluir
  4. olha, acho que depende. tem gente que evolui, mas tem gente que quanto mais envelhece, mais tem o comportamento semelhante ao de uma criança birrenta, mimada e nociva para os nossos nervos...

    ResponderExcluir
  5. Depende de qual faixa etária. Quando crianças somos inocentes, envelhecemos e ficamos adolescentes, depois pré-homens nem sempre bem intencionados. A partir daí, acredito que tanto os bons quanto os maus tendem a tomar jeito: os bons refinam os seus princípios com a prática; os maus, por já terem feito todas as maldades possíveis, vão se cansando e diminuindo o ritmo. Se olhar em termos práticos, tanto um quanto outro melhoraram.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei a resposta. Porém como estou ficando mais velho a cada momento que passa prefiro acreditar que também estou melhorando com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  7. A idade torna-nos mais experientes, sábios e serenos!Esse seu colega de trabalho deve ser bastante sereno para conseguir resistir a alguns "Atributos"!!!!
    Abraços***

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais novas são as pessoas, mais ingénuas e genuínas são.
    Penso que a razão trazida pela idade se deve a menor impulsividade e não a maior 'santificação'...
    Ou seja, o homem vai se tornando mais político mas não mais santo com a idade....penso eu.... :)

    ResponderExcluir
  9. Plum: realmente meu colega de trabalho é uma pessoa muito serena. Já passou por muita coisa na vida e hoje não se estressa por qualquer bobagem.

    ResponderExcluir
  10. Ahlka: co9m certeza já fui mais ingênuo e mais genuíno, mas a vida vai ensinando as suas lições e nós vamos aprendendo e mudando. Mudando e aprendendo. Quanto a minha santificação? Não faço questão dela.

    ResponderExcluir
  11. Nino Alves,
    Não me levou a são, pois não? Claro que tava reinando qdo deixei o comentário anterior.
    De um modo geral, à medida que o tempo passa, vamos todos tomando consciência de certas realidades k nos torna mais frios ensensíveis.
    Falando por mim, a cada dia que passa fico mais endiabrada.
    E juro que já fui uma santinha eheheh

    ResponderExcluir
  12. Eu então..vivendo e aprendendo é o lema, e sim senhora, sou muito mais paciente com os filhos e os filhos dos outros e os outros em geral.já com as mulheres ciumentas e tolas, não resisto a pisar-lhes os calos... irra e com a minha idade ehhhhhhhh...mas é assim...
    Os machos ficam com a mania que são homens, e..que mandam e querem tudo ao jeito deles, eu adoro trocar as voltas ao pessoal macho cá de casa...



    Ó alves abandonaste-nos? ai ai ai, pás nosssas janelas já...
    Nem me ralo que nem tenhas tempo, e deixa-te de ser macho ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

    ResponderExcluir
  13. Nem sempre, nem sempre. As vezes a idade da-nos sabedoria suficiente para fazer com que os outros pensem que nos santificamos, apenas isso...axo...
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  14. Yo creo que conforme pasa el tiempo y adquieres más años, al igual adquieres sapiencia, supongo gracias a ella llegamos a santificarnos.

    Infiero que ésa mujer te gusta, yo creo tu compañero, el señor, por su edad le ha de resultar interesante.


    ¡Qué tengas un bonito fin de semana!

    ResponderExcluir
  15. Envelhecer é certo, ficar velho é opcional...
    E viva a terra do nunca! hehehe

    *sempre por aqui, mesmo sem comentar... adoro o que vc escreve*

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Creio que a idade não santifica ninguém. O que acontece é o fato de homens ingênuos encararem certas hipóteses de realidae a qual não estavam acostumados ao longo de suas vidas e nos melhores casos, possam aprender a se proteger das conseqüências negativas que elas lhe atribuíram anteriormente.

    Chamem-me de meio-pragmática-demais, eu meio que aceito. (só meio porque acho que não estou de todo correta)

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, bom dia, boa tarde, confore a hora a que me leres
    :) :)

    dentadinhas

    ResponderExcluir
  18. Alves ó Alves, laurinha chega gritando de raiva! peste? safadinho? valdevinos? e ele que não responde! ó carais, sai da toca e vai às nossas janelas se tens to.... então? abandonam-se os amigos? as amigas? a familia de cá? ai ai ai, respostas precisam-se nos blogues das ninas de Portugal! Já!

    ResponderExcluir
  19. A idade nós traz mais serenidade, é um facto, mas não é santidade de maneira nenhuma ! Com a idade, acho que tornei mais bricalhona ainda porque já não tenho tanto o medo do ridículo.
    Mas entre nós, acho que deves continuar a olhar os atributos da estagiária porque o que é belo é para se ver !
    Um abraço verdinho

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.