sexta-feira, junho 08, 2007

Ciúmes. Parte I

Mariana sempre fora bonita, desde menina, sua beleza se destacava entre as outras crianças. No colégio vivia cercada de pretendentes. Claro que isso gerava certa inveja por parte das amiguinhas, mas ela nunca se dera conta deste pequeno detalhe. Com o passar dos anos de uma linda menina transformara-se em uma atraente mulher. Namorou, começou a trabalhar, descobriu o sexo, continuou a estudar, desfez o namoro, saiu pra curtir a noite, conheceu Arionor.
Com o Arionor, namorou, largou a escola, parou de sair na noite, noivou, parou de trabalhar, casou, engravidou, virou dona de casa.
Ele, muito austero, rígido, criado à moda antiga. Mulher sua não usava roupa decotada, não batia perna na rua e trabalhar, nem pensar. Sempre guiado pela máxima: “Lugar de mulher é na cozinha”. Foi levando o casamento em frente.
Ela, sempre muito calma, carinhosa, porém muito empreendedora, foi suportando aquela situação até quando pode. Certo dia não mais suportando o marasmo que se tornara sua vida, intimou o marido:
- Ou eu trabalho ou eu volto a estudar. Do jeito que está é que não da pra ficar.
Pronto! Estava armado o pé-de-guerra.
- Mulher minha não trabalha! Ou será que não tem macho nessa casa? Será que desde que nos casamos lhe faltou roupa, faltou comida? Faltou alguma coisa? Não senhora! Te dou de tudo. Do bom e do melhor. Quer estudar, pra que? Não está bom assim? Desde quando pra ser dona de casa precisa estudar? Minha vó já me dizia: “Formiga quando quer se perder cria asas”. Tu não vai pra escola porra nenhuma. Tu tens mais é que ficar em casa e cuidar do teu filho.
Ela tentava argumentar e os dois discutiam. A situação foi nesse compasso por várias semanas até que num ato de desespero, Mariana faz um ultimato ao marido:



Continua...


Escrito a partir de uma história real que me contaram. Escrito em 2002 possivelmente.

5 comentários:

  1. Machão que é homem de h pequenino, tem tudo de pequenino desde o cérebro... Vá que o meu nãos e mete a cuscar para onde vou ou não vou, eu faço o que quero e me sobra tempo ehhh nesse aspecto é bom... mas vai ver que ela vai deixar o marido porque ele é intragavel..
    Inda bem que gostou do lugar onde nasci... Se vier cá eu vou mostrar a vc, fica a duas h de carro de Braga.
    Jinho de mim...

    ResponderExcluir
  2. Mto interessante este "1º capítulo" da estória! Sim, pq agora que começou, tem de contar tudinhoooo, né?
    Claro que a "passarinha" abriu asas e voou, só pode! Qdo se fazem acertos logo no início e ambos se ajustam, a coisa tem hipótese de dar certo, de contrário o "balão" vai enchendo e um dia não tem volta.

    ResponderExcluir
  3. Pra amanhã eu coloco a continuação dessa história. Veremos até que ponto vai o ciúmes de um homem.
    E que papéis ele faz quando dominado por este sentimento.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da forma como narras esta estória verdadeira.
    Também acho que a "coisa vai pegar fogo" eheheh
    Ambos terão de ceder terreno, ou a estrada acaba eheheh

    ResponderExcluir
  5. começou bem amigo, só acredito que precise de um ajuste no seguinte trecho:

    Certo dia não mais suportando o marasmo que se tornara sua vida, intimou o marido:
    - Ou eu tu o marido:
    - Ou eu tr. Do jeito que está é que não da pra ficar.
    Pronto! Estava armado o pé-de-guerra.


    Abraços.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.