terça-feira, junho 12, 2007

Ciúmes. Parte IV

Enquanto dirigia, não conseguia parar de pensar quantos homens já teriam flertado com ela, quantos homens já teriam passado a mão pelo seu corpo. Sabia que não era culpa dela, sabia que era da natureza de toda mulher ser infiel. Não podia mudar isso. O máximo que podia fazer é manter uma constante vigilância sobre todos os seus passos.
Quando chegou à entrada da rua, desligou as luzes do carro e prosseguiu da forma mais silenciosa possível. À medida que o carro ia se aproximando, ele começou a ouvir uma multidão de vozes berrando juntas. Ainda era um som ininteligível, mesmo assim aquilo foi um presságio para ele. Com certeza algo estava errado. Muito errado.
Quanto mais próximo mais forte o coro. E mais claro também.
- A boa! A boa!
Um pressentimento ruim já dominava sua alma. Suava feito um condenado.
- A boa! A boa!
Mais alguns metros e ele avistou Mariana, em pé, em cima de uma mesa, cercada de homens que gritavam para ela.
- A boa! A boa!
Aquilo foi uma facada no coração dele. O sangue ferveu, afundou o pé no acelerador, o motor berrou, os pneus cantaram e ele atirou o carro contra o muro. Com o estrondo todos se assustaram. E imóveis, tentavam entender como aquele carro tinha conseguido se perder e bater contra o muro. Ele desceu do carro, era a personificação do capeta em vida. Correu direto para a mesa onde a esposa estava.
- Arionor você está bem?
Foram as últimas palavras de Mariana antes do tapa certeiro que esposo deu nela. A mulher quase se desmontou. Agarrou-a pelo pulso e saiu arrastando-a em direção ao carro. Mariana chorava desorientada, sem conseguir entender o por quê de ser humilhada daquela forma. Um dos presentes deu um passo à frente, foi falar com marido enfurecido pra ver o que estava acontecendo. Chegou perto demais. Louco de ciúmes, não pensou, bateu. Um soco no meio dos dentes. O rapaz nem viu o que o acertou. Continuou arrastando a mulher para o carro. Abriu a porta do automóvel e jogou a esposa lá dentro de qualquer jeito. Embarcou, ligou o opala e saíram. Atrás deles o povo atônito tentava descobrir o que sucedera ali.
- Você é uma vadia! Safada, é isso que você é. Por isso tava doida pra ir pra festa. Tu queria é se mostrar pra aquele bando de macho. Tu é uma sem-vergonha, eu deixo você sozinha algumas horas e já quer dar pra todo mundo. Vadia. A boa! A boa tu vai ver lá em casa, sua filha da puta. Vai... Fala alguma coisa. Tenta se defender safada.
A humilhação e a violência tinham deixado Mariana em prantos. Ouvia as acusações e não conseguia entender o que o marido queria dizer. Era tudo tão confuso. Ela queria parar de chorar e falar alguma coisa, mas as lágrimas eram mais fortes que ela. Tentou dizer alguma coisa. Emitiu sons confusos e entrecortados.
- Fala direito, porra.
Entre um soluço e outro ela encolhida no banco do carona, com o rosto inchado e encharcado de lágrimas, chorando e com os cabelos todos espalhados e a camisa rasgada diz:
- Bingo... Era um... Eu tava cantando um bingo.



Fim

42 comentários:

  1. hehehehehe, eu li hoje, tudo de uma vez.
    imaginava que o fim seria uma coisa assim (quase) inocente!

    ResponderExcluir
  2. Dear L.S.

    Please!!! update your blog in english, but I must confess, that if you don´t i will use a translator to get this one and then post my coments here ;)

    Thanks for your visit and for your words!

    Receive a chocolate hug from México,

    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. Ela: pelo visto não sou a única pessoa cruel por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Passei para te disejar um bom dia!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Andreia: obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Já não vinha aqui à algum tempo (muito trabalho na faculdade!!!),e voltei a trás para ler "Ciúmes" desde o início!!!
    Gostei imenso, é muito fácil ler-te porque as tuas palavras fluem e não conseguimos parar de ler até chegar ao final!
    Parabéns!***

    ResponderExcluir
  7. A falta de diálogo pode dar nisso. Nem tudo que a gente ouve pode ser levado ao pé da letra.

    Beijos frugais.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela visita!
    Vim retribuir, e já me sinto aqui confortavel!

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  9. Eu digo que assim escrevias e vendias o livro, e fazias dinheiro pás férias, mas dás tudo de graça ehhhhh.
    Moço com tanto jeito tás esperando o qu~e? O ônibus?, vamos começar a escrever em casa depois do trabaio e romances, vendem-se bem ehhhhh, precisa poesia eu ofereço algumas e que mais queres?

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler e li ali "esta na natureza de toda a mulher de ser infiel" cof cof cof, nao fazemos nada sozinhas.

    Me diz o que é cantar um bingo... porque parece que esta infeliz levou porrada sem razao.

    Mas voce escreve bem e eu consigo ouvir as palavras na cabeca, potencialmente oral :)

    Beijo meu,

    A Elite

    ResponderExcluir
  11. Que beleza esta fluência no contar, L.S.!
    I, II, III, IV.
    De um vagão ao outro fui viajando dentro do trem enquanto este viajava nos trilhos.
    Você: ótimo!
    O marido da Mariana... ts, ts, ts...

    Little kisses :)

    ResponderExcluir
  12. O que é cantando um Bingo? é como a Elite disse? levando porrada. Arre que eu tenho razão, homem chibata na muié semrpe que apetece, isso tem de acabar, arre que inferno muita muié passa...
    Ninassss... este nino Alves é um bom moço e vejam lá que não escreve livro, mas escreve para nóizinhas, vamos a puxar por ele que ele sabe onde editar sem gastar muito. Nino Alves livro pra gente ler em casa e no campo...

    ResponderExcluir
  13. Plum: boa sorte com seus trabalhos na faculdade. E fico feliz em saber que o conto não o aborreceu.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Bruxinha: com certeza tem que haver diálogo e o mesmo tem de ter qualidade, pois falar por falar não resolve. Muitos casais acham que tem diálogo e no fundo tem encheção de lingüiça. Então os problemas se acumulam e quando se vê está tudo perdido.
    Obrigado por vir aqui comentar.

    ResponderExcluir
  15. Nelson: obrigado pela visita e que a partir de agora sejamos assíduos um no blogo do outro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Laura: no momento estou revisando todos os meus textos. Deve sair alguma coisa no fim deste ano ou no começo do ano que vem.

    ResponderExcluir
  17. Laura e Elite: Cantar o bingo.
    É sortear os números e anunciá-los em voz alta e clara. Quando alguém está pra vencer o jogo esse alguém pede para que seja sorteada "a boa", ou seja, o número que o fará vencedor.
    Se ainda houver dúvidas é só perguntarem que eu faço uma explicação mais detalhada.

    ResponderExcluir
  18. Jonice: obrigado por ter apreciado a viagem.
    E o pior em relação a tudo isso é que isso foi um fato real e que com certeza maridos estúpidos iguais a esse estão espalhados aos montes popr aí.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Bela viagem me proporcionaste. Adoro os teu finais. Sabendo que isto e real entao tudo sabe ainda melhor.
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Diva! Fico feliz em poder proporcionar-lhe um pouco de lazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oh! Não era esse o final que eu preconizei. Imaginei que o mardo ciumento se estampava com o carro e mariana ficaria viuve e livre eheheh Mas tá um conto mto fixe.
    Aqui, grita-se BINGO qdo temos um cartão com todos os números saídos. É obrigatório dizer em voz alta "Bingo", pois de contrário, perde-se o direito a reclamar o prémio.
    1 beijo

    ResponderExcluir
  22. Nós sempre temos algo em mente quando nos aproximamos do fim de um texto. Ainda bem que às vezes não é aquilo que esperamos.
    E aqui o bingo é da mesma forma. Só que as pessoas às vezes se exaltam durante o jogo.

    ResponderExcluir
  23. Arre ó nino, apaga lá isso de...sabia que toda a mulher é infiel! arre, eu não sou, nunca fui, ai ai ai, semrpe respeitei namorados ou maridos, já vou no segundo e quem sabe, um teerceiro aparecerá, (ehhh tou no gozo), mas nunca fui infiel, nem em pensamento ai ai ai...

    ResponderExcluir
  24. Eh aqui tenho um club de Bingo perto de casa eh na sabia que era cantar, ora aqui é sortear os numeros do Bingo e Bingooooooooo...
    Fui a Lisboa vai fazer dois anos, e a Pascoalita levou-me ao Bingo, ela pagava tudo e não saía nada, mas diverti-me, mostrava os numeros na tv ehhh tava lá um moço todo simpático na nossa mesa que se ria dos nossos dizeres e quereres ehhhh. Bingoooooooo será qualquer dia para mim né?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Ô Laura! A frase é do ARionor e não minha.
    E pelo visto o bingo é idêntico aqui e aí. A diferença é que aqui chamamo cantar o bingo ou cantar as pedras. Quando os bingos eram liberados no Brasil eu até ia. Eles serviam comida de graça pros jogadores. Eu mais comia do que jogava, mas ninguém nunca reclamou. Era um ótimo jeito de comer bem e pagar pouco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Vc já foi jogador? Foto prá qui pró seu blog pa esta catraiada ver vc em pelo quase, bamos, é obrigatório, um dia destes ponho a minha quando jogava lá na mata...

    ResponderExcluir
  27. Bingoooooo!!! Ops! queria dizer bom diaaaaa eheheheh

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Temos de fazer exercício para mantermos a mente sã e não nos deixarmos subjugar a esses "Arionor" que por aí andam, né???
    Bom diaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  29. Laura minhas fotos são segredo. Deixa elas quietinhas lá na gaveta. Assim não assustam ninguém.

    ResponderExcluir
  30. Pascoalita: bingo pra você também.

    ResponderExcluir
  31. Diabinha para fazer exercícios eliminei o elevador do meu cotidiano. Agora subo e desço pelas escadas os cinco andares do prédio onde trabalho.

    ResponderExcluir
  32. Olha que boa ideia! Nem sei pq barafusto sempre que avariam os elevadores no meu local de trabalho. E a pé só se um dia esgotar as 4 possibilidades (4 elevadores eheheh)

    ResponderExcluir
  33. Estou vendo que é só a bonequinha ai ao lado que faz exercício. Essa diabinha gosta mesmo é do pecado da preguiça.

    ResponderExcluir
  34. Pô pôxa, o moço assim é só massa muscular, claro que subir e descer escadas faz cá um bem, e ele é alto lindo ehhhh subam as escadas garotas, mas, atrás dele claro...

    ResponderExcluir
  35. Li tudo, claro. O ciúme é horrível, faz ver fantasmas onde não os há.
    Gostei do conto. **

    ResponderExcluir
  36. Alves
    Tás-me chamando de preguiçosa? a mim ??? Aposto que não me acomapnhavas a andar eheheh

    ResponderExcluir
  37. Vida: fico feliz que tenha gostado. E o ciúmes faz mesmo as pessoas procurarem chifre em cabeça de cavalo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  38. Laura quem me dera eliminar uns 10 kg, mas sou feito um peixe morro pela boca.

    ResponderExcluir
  39. Cusca saiba que não corro bem, mas posso caminhar por horas e horas.
    Cuida-te.

    ResponderExcluir
  40. Bem...infidelidade,um atributo das mulheres LOL desculpa mas todos sabemos que não é assim.O homem refreia muito menos os seus impulsos.Claro que a Mulher tem mais encanto,daí não ter culpa rsrsrs
    *

    ResponderExcluir
  41. Adorei reler o conto! Muito 10! Como foi na minha primeira leitura, a história me fez lembrar de uma amiga minha que tem marido muito ciumento. Parece que em qualquer canto existe casal com um homem ciumento ou uma mulher ciumenta. Ou os dois são ciumentos. Um abração!

    ResponderExcluir
  42. Luciana será que pelo menos um tem que ter ciúmes?
    O que acontece se nenhum dos dois for ciúmes?
    E agora quem me responderá essa questão?
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.