sábado, junho 09, 2007

Ciúmes. Parte II

- Ou você me dá mais liberdade ou te largo. Largo mesmo! Eu vou pra casa da mamãe e levo o Arionor Júnior comigo.
Pronto agora era a hora da decisão. Não haveria mais negociações e nem discussões. Era pegar ou largar. E o marido ia pegar. Fora atacado em seus dois únicos pontos fracos, a mulher pela qual ele tinha verdadeira loucura e o filho que era a alegria da sua vida. Perante a ameaça de perder os dois de uma tacada só, ele preferiu ceder, com algumas condições é claro.
Depois de algum tempo ela conseguiu arrumar um emprego que satisfizesse às sandices do esposo. Trabalharia em uma fábrica de roupas, em um setor onde só trabalham mulheres, o marido podia levar e buscá-la todos os dias no serviço e o melhor de tudo, a irmã do Arionor trabalhava na mesma seção que ela. O que significa que teria controle sobre todos os movimentos da esposa no serviço. Então assim acordados, as coisas iam correndo em paz.
Mariana feliz tinha agora uma vida mais completa, marido, filho, amigas e um emprego. Contudo nenhuma satisfação dura pra sempre. Com o tempo, as colegas do emprego começaram a convidá-la para sair, tomar uma cervejinha, bater um papo, essas coisas que todo ser humano gosta e precisa. Ela sempre muito educada, sempre inventava uma mentira piedosa para escapar aos compromissos. O tempo foi passando e as desculpas acabando. Até que o inevitável aconteceu. Ela já havia gastado sua última desculpa e as meninas a convidaram pro churrasco que a empresa iria oferecer para as funcionárias e as famílias. Apesar de sempre encontrar formas de escapar dos eventos sociais em seu íntimo ela desejava participar daquele outro nível de convívio. Chegava a hora de ampliar os horizontes da sua vida social.
Nova discussão em casa, mas, desta vez, com os argumentos de que a grande maioria dos empregados era mulher, que o churrasco era familiar e que, principalmente, a cunhada dela também iria. Cansado e vencido pelos argumentos ele deixou que ela fosse. Não que tivesse certeza do que estava fazendo, porém estava cansado e confiava na lealdade da irmã.
A partir daquele momento, ela ficava mais feliz a cada dia que passava. No fundo do seu coração acreditava que o marido estava se tornando um homem menos ciumento. Uma pessoa mais compreensiva madura um homem que aos poucos aprendia a respeitar suas necessidades como mulher e como ser humano. Conforme o dia do churrasco ia chegando ela ia ficando cada vez mais ansiosa, tal e qual uma criança perto do Natal. Pra demonstrar sua alegria, cobria o esposo de atenções e mimos de todos os tipos, desde a mesa até a cama.
A felicidade e a esperança enchiam o coração de Mariana.



Continua...

11 comentários:

  1. Agora vai ter a cunhada à perna, e, ou a compra com uns reais, ou, volta pa casa que o marido na deixa ela sair com as amigas!

    ResponderExcluir
  2. Nã, nã ... o marido se oferece pra ir preparar o churrasco! Ele tem de controlar de perto as atitudes da mulher eheheh

    ResponderExcluir
  3. Olá! A 2ª parte é igualmente interessante ... fico à espera que d~es continuidade à estória que eu sou mto cusca.
    Ah! Não sei se reparaste, acho que a mariana me contagiou, começo a desesperar e a sofrer da msm febre lá na minha casita. Vou ficar mto atenta às suas decisões da Mariana e sou capaz de lhe seguir os passos.

    ResponderExcluir
  4. ( `♥.¸*O*
    `♥.¸ )**P*
    ( `♥.¸***T*
    `♥.¸ )****I*
    ( `♥.¸*****M*
    `♥.¸ )**O*
    ( `♥.¸***
    `♥.¸ )***F*
    ( `♥.¸***I*
    `♥.¸ )****M*
    ( `♥.¸******
    `♥.¸ )*D*
    ( `♥.¸**E*
    `♥.¸ )*s*
    ( `♥. **E*
    `♥.¸ )***M*
    ( `♥.¸****A*
    `♥.¸ )*****N*
    ( `♥.¸******A*
    `♥.¸ )*P*
    ( `♥. **R*
    `♥.¸ )***A*
    `♥.¸ )*T*
    ( `♥. **I*

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Alves,
    Não chamaria a isso ciúmes, mas antes sentimento de posse.
    Felizmentre, são poucas as vezes que me sinto controlada e devo dizer que detesto e é qdo dá aquela contade de fazer asneira ehehh

    ResponderExcluir
  6. Ehhh cusquita já somos duas, bamos por o alforge às costas e bamos por aí fazer besteirada, dormir na rua, dançar o samba sem ser tempo de sambar, enfim já esntendi que tás como a mim. Os maridos são todos aquela máquina mas é pa eles, e os filhos coitados temos mimo e mais mimo e vamos deixando andar, ams eles..xi...o rais que os parta ehhhhhhhhhhh...

    ResponderExcluir
  7. E o nino alves que num vem :(
    Queria saber a sua opinião sobre o meu visual ecológico. Será que agrado mais assim verdinha?
    Boa semana com mto lazer e pouco bulir. Eu inda vou tentar fazer uma finta ao patrão eheh

    ResponderExcluir
  8. Ciume? Posse?
    Nunca consigo identificar bem o que e isso... ja agora posta logo a continuacao...please.
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  9. E mais? Tou mto curiosa. Quero saber como evoluiu esse #confronto# entre o casal eheheh
    Quem sabe não aprendo alguma coisita :)

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, alguém tem de fazer o papel de chato apontar onde você pode melhorar. Mas não faço isso por algum sentimento de superioridade, antes, porque desejo que o seu conto seja perfeito. Então, aí vão as sugestões:

    "Era pegar ou largar. E o marido ia pegar Fora atacado em seus dois únicos dois pontos fracos..." (São duas pequenas correções aqui, percebeu?)

    "Não que tivesse certeza do que estava fazendo, porém não estava cansado e confiava na lealdade da irmã." (sentido)

    Há também a questão da coerência do texto: se o churrasco era "para as funcionárias e as famílias", porque ele não foi? Esse detalhe essencial pode e vai ser levantado por leitores mais atentos.


    Abraços.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.