sexta-feira, maio 18, 2007

Solteiro.


Três dias de solteiro.
A diferença é que agora não tem mais para onde correr. A liberdade ainda não fez efeito e em breve vou atestar aquela afirmação que diz que quando você está acompanhado sempre aparece mulher bonita dando mole, só que quando você está livre e desimpedido você toma corte até de mulher feia. É! O destino é cruel. Acho que vou sair e encher a cara. Tomar todas. Descontar todo o tempo de bom moço. Dançar. Dançar. Dançar. Até as pernas ruírem de cansaço e a blusa colar no corpo encharcada de suor. Chegar em casa quando o sol nascer. A gente fica muito acomodado quando fica muito tempo com a mesma pessoa. Bate uma certa preguiça. Você não precisa mais se esforçar para conquistar.
............
Hei!
Talvez o meu futuro não seja assim tão negro quanto eu penso. Neste momento, estou escrevendo na praça de alimentação de um shopping. E enquanto eu divagava sobre minha nova e atual situação de homem solteiro. Alguém me percebeu.
Não estou tão ruim quanto eu pensava. Resta uma esperança no fim do túnel. Mesmo que seja só uma ilusão gerada pelo meu exagero. Mesmo assim já é um recomeço.
...........
Sentadas à mesa ao lado, mulheres, belas, mulheres, não meninas. Bebendo, conversando, sorridentes. Sempre comprovo, a simpatia amplia a beleza. E mesmo distante, sinto a simpatia que emana dos seus sorrisos. O tempo passa, dedico-me a, entre uma linha e outra, de relance, apreciá-las.
Calça jeans, tênis, camiseta branca, casaco jogado sobre os ombros, simplicidade emoldurando um belo corpo. O cabelo curto, castanho claro acompanha o semblante tranqüilo e alegre.
Deus! Isso é voyeurismo. Deve ser até pecado. Bom, se isso for crime, agora já é tarde demais.
Mas como eu disse, mulheres. Há mais de uma ainda. Bota preta, salto alto, calça jeans, blusa verde com listras pretas. Cabelo comprido. Quanto à cor? Se eu conseguisse descobrir isso, eu com certeza ganharia um atestado de mulher.
Eu escrevo, elas pedem uma música. Entre elas e o musico, eu estou. Espio. Hora errada. Sou flagrado. Não dá tempo nem de fingir e nem de ficar vermelho. O jeito é se comunicar
Pra variar a timidez não ajuda muito. Elas perguntam o que eu escrevo tão compenetradamente. Eu respondo e fica nisso. Fosse eu outro homem, me apresentaria, me convidava para sentar à mesa com elas, pediria alguma coisa para tomar, na pior das hipóteses, eu levaria um não pela cara. Mas não eu. Eu sou como o peru, eu morro de véspera.
Abaixo a cabeça e taco lenha no papel. Pode ser menos romântico, mas com certeza é mais seguro para o meu ego.
Uma delas me pergunta se pode ler o que estou escrevendo. Eu respondo perguntando se ela tem e-mail. É bem melhor do que deixá-la tentando traduzir o que eu escrevo.
Volto pra minha mesa e sento o braço no papel, pois as nove eu viro abóbora e quero terminar isto antes que as minhas inspirações terminem o chope e vão embora.
A verdade é que elas são muito bonitas e sou muito tímido. Elas vão ficar lá e eu vou ficar aqui. Com certeza esse não é o melhor final que o destino pode proporcionar, mas com certeza é o que menos me assusta.

28 comentários:

  1. primeirá!!! nossa, tô emocionada, primeira vez q comento de primeira aqui.. heheheh

    vc ficou só olhando então? só no platônico?? que pena... bom, mas tb concordo que um bando de meninas bonitas deve assustar mesmo um cara sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta alegria!
    Eram só duas. E eram mulheres, 27 a 35, nessa faixa. E eu sempre fui e até hoje ainda sou um tanto inseguro.
    Vi o teu comentário enquanto estava lendo o teu texto sobre amor platônico.
    Agora vou voltar lá, terminar de ler e comentar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, pois então ficou só olhando elas...agora que está solteirissimo, rapidinho vai aparecer uma linfona viu...meu doce beijo

    ResponderExcluir
  4. Enqto lia teu texto, ia imaginando 2 lindos "embrulhos" ... papel brilhante, dourado, desenhos exóticos, lindérrimos, enormes laçarotes colocados a rigos, daqueles embrulhos que nos fazem pensar: hummm que fixe, deve ser um presentão!!!

    Alves, a beleza visível não é tudo.Um bonito embrulho não é sinónimo de um presente excepcional. A mais bela mulher pode estar msm a teu lado. Procura abrir os olhos e enxergá-la.
    Bom final de semana

    1 beijo

    ResponderExcluir
  5. Imagino a cena...Timido...hummm...preciso conhecer um cara assim...URGENTEEEEEEEEE.
    Bjs meus

    P.S. Ups...ja conheco :)

    ResponderExcluir
  6. Eh, o nininho ainda nem saiu da casaca de todo e já anda vendo se tem ovos de Páscoa por aí, embrulhadinhos em belas botas altas, moço elas em casa arrastam a chinata ehhhh, acordam com aqueles belissimos cabelos bem desgrenhados e nem todas cheiram tão bem, e aí..ehhhhhhhhhhhhhhh entãos e saiu d euma nems e meta noutra, que eu juro casar nunca mais nem que seja a alma gémea, de todo ehhhhhhhhhhhhhhh, cada um em sua casita, trata de si que já lá vai o tempo de a muié ser criadinha grátis, tem muita desempregada por ai que precisa de uns euros ou reais e pode ganhar limpando as casas dos solteirões que gostam de dormir lá e deixar a roupa pa lává..lá ehhh acho que a maioria pensa que familia é isso, muié lava passa trabaia fora pá trázer reáis pá casa e homem nada faz bora preguiça e cansaço a toda hora..xiça, vou ganhar corgaem e um dia.....

    ResponderExcluir
  7. Ora, ainda é cedo, tens tempo para perder a timidez... :)) Parece-me que não vai demorar muito. **

    ResponderExcluir
  8. Temos pássaro fora da gaiola?
    Ó passarão, às vezes é perigoso andar por aí sozinho..Cuida de ti e não entres numa euforia de liberdade :)

    ResponderExcluir
  9. Será que timidez atrai?

    ResponderExcluir
  10. Collyry obrigado pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  11. Ahlka: não tem pássaro fora da gaiola não. Esse texto é antigo. 2003 se não me engano.

    ResponderExcluir
  12. C.J. timidez atrai sim. Pelo menos os homens acham lindo mulheres tímidas.

    ResponderExcluir
  13. Adri: fica tranquila! Esse negócio de casca eu entendo bem. Há muitas por aí que são feitas só de casca. Por dentro é tudo vazio. Mas não custa sonhar com um lindo presente dentro de um lindo envólucro. E não tenha medo, pois estou de olhos bem abertos.
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Laura nem me fale em afazeres domésticos. Estas são a minha perdição. Não me apetecem. Mas temos que fazê-los. Prometo tornar-me um homem melhor e trabalhar mais dentro de casa. E não se assuste, continuo como sempre. Em casa quietinho, cuidando da família.
    Beijos Laurinha. Um monte de beijos pra você.

    ResponderExcluir
  15. Diva você já conhece e é amiga dele.
    Beijos pra você.

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Venho agradecer a tua visita ao meu blog, e fico agradecido por teres gostado e de ter comentado

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  17. Zeze seja bem vindo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  18. Fico mais tranquila IS Alves, goza todo o aconchego dessa 'gaiola' e dá-lhe cor :)

    ResponderExcluir
  19. Ô judiação!!!!!

    Mulher bonita não morde, não, viu?! Só quando fica combinado, kkkkk

    beijos e boa semana, dear

    MM

    ResponderExcluir
  20. Ó Alves eu entendi, a muié foi com a filha aos avós e vc se sentiu solteiro foi? mau mau mau que já tava pa passar raspenete em vc se deixasse a familia assim ehhhhhh, a nina é pequenininha moço, ehhhhh vc e suas escritas que baralham a gente, porte-se bem observe e prove tudo, mas d elonge, e sim senhora tem de ajudar em casa se for a dois nada custa... Beijinhos a vc moço lindo..

    ResponderExcluir
  21. voltarei com mais tempo para ler melhor,mas fico feliz pela visita.

    ResponderExcluir
  22. Laura quem viajou foi só a minha filha. E esse texto é dos meus tempos de solteiro.

    ResponderExcluir
  23. Mônica: morde não morde, mas pode dar um passa fora daqueles que dói até na alma.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Escorpiana volta com mais tempo sentimos a sua falta. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Ele ha coisas na vida... leio intensamente tuas palavras, é bom ler o que esta na cbeça do sexo oposto... sera que voces olham para nos? reparam na nossa producao? compreendem que a vossa dança é importante para nos? para esse jogo de sedução? quero aprender mais! viver mais :)

    ResponderExcluir
  26. A maioria dos homens só repara se a mulher está bem ou não. Detalhes não são a especialidade masculina. Tanto é que as estrias e celulites que deixam as mulheres loucas os homens nem dão importância. Homens olham o geral. Se há harmonia então tudo bem. Já leu o livro: "Porque os homens fazem sexo e porque as mulheres fazem amor."?
    Nesse livro há algumas conclusões bem interessantes.
    Dançar é algo que uns amam e outros são incapazes. Não acredito que existam pessoas que simplesmente não gostem de dançar. Dançar é um ritual. Vulgarmente falando é transar em pé.
    E quanto a viver mais, aprender mais. Você está passando por experiências que muitas e digo muitas pessoas mesmo gostariam de passar. Então aproveite e siga seu ritmo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. delicia ler as percepcoes masculinas assim...

    :)

    beijoooo
    .
    .
    .

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.