terça-feira, maio 08, 2007

Fracassados.


Se você é um fracassado e isso de alguma forma te perturba, fique calmo, pois você é igual a maioria dos seres humanos. Então fique tranqüilo, não se preocupe. Lembre-se o que fazemos com as pessoas que apresentam comportamentos e atitudes fora dos padrões da sociedade, nós trancamos essas pessoas e jogamos a chave fora, alegamos loucura ou marginalidade é claro que nos bons tempos nos podíamos queimá-los sob a acusação de hereges ou executa-los como comunistas, mas essas são opções de tempos áureos que não voltam mais.
Os padrões da sanidade são estabelecidos a partir do que a maioria da sociedade considera “normal” e os padrões da legalidade seguem o mesmo princípio, por que então, nós os fracassados, maioria absoluta da população, temos que aceitar gente inteligente e bem sucedida caminhando livremente pelas ruas, lançando em nossas faces nossas falhas e mazelas.
Ricos, felizes, bonitos e famosos, são tão poucos que não podemos aceitá-los como algo normal e comum. Por sua disparidade e quantidade devemos considerá-los marginais a sociedade e como tais, mante-los afastados do convívio regular e sadio com a comunidade.
Ora! Mas alguém pode questionar, o que havemos de fazer com essas criaturas tão singulares?
Poderíamos montar um pequeno circo de horrores, mostrando modelos esqueléticas e pálidas, mulheres deformadas por suas várias cirurgias plásticas, intelectuais taciturnos, de cara fechada mergulhados em seus livros, exibiríamos ainda ricos deprimidos por terem sido afastados dos seus brinquedos de fazer dinheiro e desfazer vidas.
Existe ainda a possibilidade de usá-los como alvos móveis para esportes de tiro.
Outra idéia a ser explorada é vender esses seres como animais de estimação imaginem a felicidade das crianças: - Ai! Papai eu sempre quis ter um ator de estimação. Compra! Compra!
Uma opção existente, foi usada para um caso semelhante por Swift, trata-se de usar essas criaturas como insumos para açougues, não resta em mim a menor duvida de que modelos e manequins seriam opções super saudáveis, pelas características de suas carnes, em grande parte branca, magra e jovem. Já os intelectuais e os sábios não teriam um grande valor de mercado, pois como sabemos a sabedoria é fruto de muitos anos de estudo e esforço e após todo esse tempo e trabalho a carne dos sábios já ficou dura demais o que a deixa com baixíssimo valor de venda. Mas para que não haja desperdício façamos o seguinte, trituremos os sábios e utilizemo-los como ração animal.
Talvez alguém que leia isso possa vir a pensar que sou contra as pessoas mais bem favorecidas pela deusa da fortuna, mas isso seria um grave equivoco. Não é o caso de ser contra é só uma questão de defender os direitos dos medíocres. Por que nós, a maioria, devemos ser guiados por uma minoria de desajustados.
Os idiotas sentem-se mais confortáveis em ambientes onde todos os presentes são iguais.
Então para que todo fracassado alcance um estado de plena felicidade e realização, é necessário que eliminemos de nosso convívio as pessoas bem sucedidas, assim, e só assim a humanidade poderá descansar em paz.

20 comentários:

  1. Olá agradeço a visita e o comentário no feelings.
    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. lástima que no hablo portugues... Es un idioma muy bonito, traté de leerlo, pero hay palabras que no entiendo...

    Gracias por la visita!!!

    saludos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nice...gostei!
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  4. Mentirinha, a gente deve conviver com todos, com ricos com pobres e com desgraçados e a vida nos levará para onde tivermos de ir ou ser..felizes, pobres , ricos ou desgraçados, num tem nada a ver.. a gente acompanha com o que der e vier ehhh que paleio mais tolo o meu, mas foi o que saiu e esta hein...

    ResponderExcluir
  5. Laura todos temos nossas épocas de revolta. Essa foi uma época que eu andava de mal com a vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Pois!Entendo-te!Mas nunca nos devemos achar inferiores a ninguém, isso sim revolta-me!Não há sábios e medíocres...cada um tem o seu saber, a sua inteligência!e quanto à fortuna...há coisas que dão maior valor ás pessoas do que dinheiro, e isso está na atitude com que cada um vive a sua vida!

    ResponderExcluir
  7. De mal com a vida é favor!
    Ó I.S. Alves, confessa lá...umas passitas, não? :)))

    ResponderExcluir
  8. Plum; fico feiliz em ler o teu comentário. É bom ver esse tipo de pensamento.

    ResponderExcluir
  9. Ahlka; não peguei o sentido da coisa. Me explica melhor.

    ResponderExcluir
  10. Quando alguém se sente completamente desinsserido da sociedade em que vive, procura muita vez o refúgio em drogas e vice versa.
    Por brincadeira, quando vejo alguém 'fora de norma'ou inconformado, costumo dizer que dá umas passitas (passitas de fumo).
    Não leves a mal, também já o disse do Fernando Pessoa! :)

    ResponderExcluir
  11. No Brasil usam-se outras gírias.
    Mas eu fumando um baseado ia ser um sarro.
    Mucho loco!

    ResponderExcluir
  12. Xiiiii nino Alves,
    O que significa isto? nem consegui ler este texto até ao fim :p)
    Acho que não entendi mto bem o que li.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Vai com calma Pascoalita. Tenta de novo que agora vai.

    ResponderExcluir
  15. Alves,
    Segui o teu conselho e de manhãzinha, cabecita fresca e com calminha, voltei a ler o texto. Lamento desiludir-te, mas continuo muito confusa, mas apesar disso não te preocupes, pois não me sinto um fracasso eheheheh.

    Do que julgo ter entendido, estou em desacordo contigo em muita coisa!
    Não me incluo no grupo dos "ricos, famosos e belos" mas tb não me considero medíocre ou fracassada nem sinto vontade de eliminar quem tem sucesso.
    De facto, uma minoria etém o poder e ditas regras que nem sempre são as mais correctas e justas.
    Lutaria contra os poderosos e abusadores de poder, a favor dos desprotegidos.
    Por exemplo, no que diz respeito a fama e sucesso que algumas minorias obtêm, só é possível porque o resto do mundo se sente um fracasso e olha essas minorias de baixo. É um mérito que não conquistam, mas que lhes é oferecido de mão beijada por quem os olha como seres superiores!!!
    Não reconheço essa superioridade. Até entendo que os indivíduos mais inteligentes passam despercebidos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pelo comentário Pascoalita. Muito bom. Esse texto tem despertado as pessoas. Uns concordão outros não, mas o importante é que cada um deixa um pouco da sua sabedoria pessoal.
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  17. Alves, sinto-me mtas vezes desambientada, como se vivesse no século errado, entendes?
    Mtos dos valores estão invertidos, aquilo que antes era considerado correcto, é hoje tido como defeito e isso entristece-me, desilude-me, desmotiva-me.
    Mas a maior parte do tempo continuo a agir de acordo com a minha consciência e de forma que considero correcta, msm que isso me prejudique e que a maioria siga outro rumo ou até me reprovem e critiquem. Assim, mantenho-me, tranquila, íntegra e de cabeça levantada.

    ResponderExcluir
  18. Adri temos que fazer o que achamos que temos de fazer. No final seremos nós e apenas nós mesmos que prestaremos conta dos nossos atos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.