quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Sonhos. Nº 01

Sonhei que estava andando de bicicleta por uma estrada de barro no meio da mata atlântica. Atrás de mim seguia minha família. No alto da subida encontramos máquinas, tratores, árvores derrubadas e homens trabalhando numa obra que impedia nosso progresso. Larguei minha bicicleta e mandei a família seguir adiante. Caminhando em sentido contrário a obra cheguei a um casarão branco, de teto muito alto. Tinha janelas que tomavam paredes inteiras. E todos os ambientes eram muito amplos. Ali as pessoas vestiam branco havia um balcão de atendimento e ao lado pessoas sentadas em longarinas. Percebi que se tratava de um posto de saúde. Era o maior posto de saúde que eu já tinha visto em toda minha vida. Por um tempo vaguei por lá totalmente perdido. Mesmo assim não falei com ninguém até que por fim achei a saída e lembrei o que tanto eu buscava. Eu estava em busca do demônio. Não o demônio o diabo. Mas sim um pequeno demônio. Menos poderoso. Mas com poder suficiente para realizar três desejos. Fossem eles quais fossem. Saindo prédio voltei pra estrada. E logo o avistei sobre um monte de barro numa curva do caminho. Tinha aproximadamente uns oitenta centímetros de altura, vestia uma capa de chuva igual a dos detetives particulares dos filmes e usava um chapéu também. Corri até ele e o agarrei. Não esperei e fui logo cobrando meus desejos.
- Eu quero ser muito rico. Isso milhões de reais. Eu quero saúde e ah! Depois eu faço o último. – ele olhou dentro dos meus olhos. E o seu olhar era amedrontado e estranho. Aqueles olhos enormes. Esbugalhados.
- Mas eu não posso. Eu não tenho mais esses poderes.
- Eu não quero saber. Você está querendo me enganar. Vou torturar você até ter os meus desejos atendidos. - e eu sacudia aquele corpo magrelo em minhas mãos. E sentia como ele era frágil e indefeso. Eu precisava de dinheiro. E estava pensando seriamente e fazê-lo sofrer.
- Não me machuque. Eu tenho filhos. Eu tenho uma família. – começou a implorar explicando que vivia em situação ruim. Que não tinha mais poderes. Que estava na pior. Ouvindo tudo aquilo. Eu ali com meus dedos sentindo aquelas costelas cobertas apenas pela fina pele cinzenta. E um peso que poderia ser de uma criança de dois anos. Pensei o que estava pensando fazer. Torturar por dinheiro um pobre diabo pai de família.
Então com vergonha de mim mesmo acordei.

14 comentários:

  1. você sonhou tudo isso?
    é, nem o diabo representa mais toda aquela entidade medonha... acho que perto de seres humanos ele deve ser fichinha na maldade!

    ResponderExcluir
  2. O diabo tá é sem emprego.
    Os seres humanos se encarregam de fazer todo o serviço por ele.
    Não estranhe se um dia encontrá-lo numa fila de empregos ou catando papelão pelas ruas.
    Ele ficou irremediavelmente ultrapassado.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Mas aqui, foi sonho mesmo?!
    Sonhos são muito importantes na vida da gente, têm muitas funções. Os meus são meus melhores amigos, mesmo quando são ruins, pois através deles, a expressão do meu inconsciente, eu me conheço melhor e consequentemente posso viver melhor. Tomara que vc tb use os seus assim!
    De qualquer forma foi bem divertido!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. A linha que separa o sonho da realidade é muito tênue. O gênio transmormou-se num demônio e este está falido. Os homens desejam tesouros infinitos no entanto não sabem valorizar o que têem. O pobre diabo não serve mais ao homem, está desamparado, desprotejido, perdeu sua armadura, foi ferido. Num todos conseguem enchergar a realidade, mesmo a de um "pobre diabo".

    Beijos de liberdade.

    ResponderExcluir
  5. Sim Renata isso foi verdadeiramente um sonho.Mas não sou uma pessoa que sonhe muito e os poucos sonhos que tenho esqueço rapidamente quando acordo.

    E como disse a bruxinhachellot:

    O gênio transmormou-se num demônio e este está falido.

    Resta-nos aprender a satisfazer-nos com o que temos e o que conseguimos construir sozinhos.

    ResponderExcluir
  6. Sonho bastante real o teu! Bonito texto, bem escrito, consegue-se estar nele.
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  7. Deus ou Diabo, a gente sempre querendo que algo venha de fora, né?
    Também te linco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, da descrição que fazes nele... Todos os promenores.... Ta lindo.

    Agradeço a tua visita ao meu espaço e espero ler-te mais vezes por la. Quanto a mim, voltarei cá mais vezes aqui.

    Beijos:)

    ResponderExcluir
  9. Oi Jango! Olha, valeu por todos os comentários que me fez tanto no fblog como no blog! Acredite, têm sido todos muito importantes!! É otimo sentir o apoio das pessoas, saber que gostam do nosso trabalho!

    Nossa, você teve um sonho tão real... mas têm razão.. tal como você disse, devemos contentarmo-nos com o que temos, com o que nos custou a ganhar! Não devemos contar com um demoniozinho que nos satisfaça os nossos caprichos! Devemos consegui-lo, pouco a pouco e com sacrifício, pois só assim se consegue realizar tudo o que queremos na vida! E não ia saber tão bem ter algo conseguido comn facilidade, pois não? =) Meus sonhos são estranhos... e eu também esqueço deles, normalmente quando acordo! Olha, você escreve muito bem mesmo! Adorei o texto! Vou passar aqui mais vezes!!

    Beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  10. Eruanna e Silvia obrigado pelas suas visitas.

    ResponderExcluir
  11. Vi agora, pela primeira vez, o seu blog e gostei bastante, quando se partilha o amor pela escrita, encontramos coisas interessantes,eu
    comecei há muito pouco tempo, e ainda ando um pouco á deriva nisto
    da blogosfera, só agora estou a descobrir algumas coisas aos poucos.Percebi que tinha ganho um prémio, já agora parabéns.
    Se quiser passar pelo meu blog gostaria muito, e dê-me a sua opinião.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Vi agora, pela primeira vez, o seu blog e gostei bastante, quando se partilha o amor pela escrita, encontramos coisas intressantes ,eu
    comecei há muito pouco tempo nisto da blogosfera, e só agora estou aos poucos a descobrir algumas coisas. Percebi que tinha ganho um prémio, já agora parabéns.
    Se quiser passar pelo meu blog gostaria muito, e dê-me a sua opinião.
    Um abraço
    BC
    ps.Peço desculpa, vai ter que apagar um dos comentários mas não
    consegui enviar o comentário só como anónimo, não sei porquê

    ResponderExcluir
  13. BC seja bem vinda a blogosfera. Fico feliz que tenha apreciado o blog. Volte sempre. Já passei lá no seu cantinho pra deixar um recado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.