quinta-feira, janeiro 04, 2007

Um dia de trabalho.

Sério. Hoje é um daqueles dias que você se pergunta, por que que eu fui sair de casa, melhor, por que que eu sai da cama. Não devia nem ter acordado. É incrível, como uma seqüência de acontecimentos ruins pode ferrar com um dia perfeito. De manhã o céu estava azul de doer os olhos. Não tinha nuvem nenhuma. A temperatura agradável. É tão perfeito que eu sou obrigado a sair sorrindo, como um perfeito idiota feliz. Mas como nada de bom dura pra sempre, na verdade, nada de bom dura, pelo menos não tanto quanto a gente gostaria que durasse. A destruição do meu dia começa no ônibus. Não que andar de ônibus seja tão ruim assim. Pra ser sincero, eu até gosto. Assim eu vejo gente, mulheres, conhecidos, sorrisos, seios, bundas, caras-de-bunda e toda sorte de pessoas, e isso me faz bem. O meu problema com o coletivo, é que ele me leva direto pro serviço. E é lá que qualquer alegria aprende a morrer.
No serviço, eu tenho o direito de me sufocar com o ar condicionado e pela janela, vejo o rio, tão belo e calmo que nem parece estar poluído. Vejo também as pessoas serem envolvidas pelo vento. Enquanto os números me cercam, todo aqui tem o direito de serem cretinos. A mim. Reservo o direito de ser covarde. Pois qualquer homem, que tenha o mínimo de sangue quente nas veias, mandaria todos para o inferno. Com seus controles, planilhas, CIs e memorandos. Vão se foder. O mundo lá fora, e eu perdido aqui dentro. Brigando com um, levando esporro de outro, fazendo coisas que não consigo e ensinando coisas que eu não sei. Rezando para que a hora passe e eu possa voltar pra casa. Onde a minha incompetência é menos visível, ou pelo menos é menos comentada. Em casa, estarei a salvo. Os cães, pelo menos, estes sim me respeitam. Demonstram afeição sincera e alegria real ao me encontrar. Talvez devesse viver mais com os cães do que com as pessoas. Pelo menos o máximo mal que um cachorro pode fazer a alguém é mordê-lo, porem um ser humano, é capaz de certas coisas que nem o “CÂO” acredita.
Minha casa, onde enfim posso me esconder do mundo e de todos os cretinos que dominam a face da Terra. Por que é incrível, quanto mais você conhece as pessoas mais você acredita que só a idiotice não tem limites. Mas na minha cama, estarei a salvo. Por que lá. Lá só cabe um idiota! E esse sou eu.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário C.J.
    Gostei do seu BLOG sobre Linux. Meu computador está com esse S.O. e eu sofro muito pra fazer certas coisas. Com certeza seu Blog será útil pra mim.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.