quarta-feira, janeiro 31, 2007

O lago dos cisnes. Parte IV

Vencida a batalha. O lago tinto de sangue. O príncipe transformado em uma massa sangrenta e exausta agarrou sua mulher cisne e retornou até o ponto onde deixara seu cavalo. Ali desmaiou em sono profundo até de noite.
Quando a lua cheia ia alta no céu Siegfried deu sinais de acordar. Ao seu lado a bela jovem aguardava ansiosa pelo momento em que ele acordaria. Trazia firme em suas mãos a espada do jovem guerreiro.
Ele abriu os olhos e viu a sua dama ao seu lado. Com voz fraca e vacilante disse:
- Eu sabia que você seria minha desde o primeiro momento que a vi.
Ela ficou muda. Em pé. Segurando a espada.
- Uma feiticeira profetizou que eu deveria salvar uma jovem que fora encantada. E que essa jovem ficaria comigo até o fim da minha vida. Procurei por muitos países e enfim achei você. Agora que estás livre daqueles pássaros podemos ir ao castelo de meu pai onde nos casaremos e seremos felizes. – ele permaneceu deitado. Ainda estava muito cansado por causa do violento combate.
Ela apertou o cabo da espada em suas mãos.
- Diga algo, por favor. Deixe-me ouvir sua voz.
Ela ergueu a espada e feriu-o no abdômen. O rosto do jovem tornou-se uma máscara de espanto e terror. O sangue vertia quente e viscoso nas mãos de Siegfried.


Continua...

3 comentários:

  1. Credo moço, o que prá i vai de palavras de beleza... Sai um livro dali na certa.. Lindo lindo o conto de vc.. Beijinhos da laura..

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito o texto,nem sei o que dizer mas volto para ler a continuação.Se vc poder me enviar seu link para eu colocar no meu blog ficaria muito grada. E o endereço do forum q fala do filme O SENHOR DOS ANÉIS,porque não consegui achar mais fiquei bem afim de me escrever.

    Beijo,e obrigada pela visita volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Continuando o seu caderno literário..moço eu nems ei se conseguiria escrever tanto assim..Mas lhe desejos empre força para escrever tudo o que ai vai botando.. beijinho para si, da laura..

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.