terça-feira, janeiro 30, 2007

O lago dos cisnes. Parte III

Com todo cuidado e cautela pulou de rocha em rocha até chegar a mais alta de todas. Onde repousava sua amada. Ela agora estava sentada sobre o ninho e tinha ao seu lado o cisne que durante a noite ficara aconchegado em seus braços. Com um movimento rápido Sigfried passou o laço em torno de sua desejada. O outro cisne sentiu-se afrontado e avançou em direção ao príncipe. Batendo asas e grasnando a plenos pulmões. O jovem simplesmente chutou-o para o lago. Onde caiu morto. Com alguns nós a encantada estava imobilizada. Preparavam-se pra descer quando centenas de vozes romperam à quietude do lago. E o som da batida de milhares de asas se fez ouvir. O campeão ergueu sua espada e virou-se em direção aos sons. Levantaram vôo e vinham em seu encalço. Patos, cisnes, gansos e marrecos. Não havia dúvidas. Era um ataque. Soltou o cisne no chão e começou a brandir sua lâmina. A cada golpe, sangue, suor e penas eram derramados. Atacavam por todos os lados. Incessantes e infatigáveis. O chão ia tornando-se uma massa de corpos mutilados e sem vida. O sangue escorria pela pedra e maculava as águas do lago. Bicos e patas atingiam o corpo do nobre cavaleiro, mas ele continuava a lutar com toda a bravura e coragem possíveis. Mesmo assim teve que recuar. Nesse movimento pisou o ninho e esmagou os ovos que ali estavam guardados. Seus músculos ardiam e a respiração estava começando a ofegar. Os inimigos eram muitos e estavam dispostos a doar a vida para proteger a bela cantora. O sangue e o suor cobriam o corpo de Siegfried. Seus olhos ardiam com as impurezas que escorriam para dentro de suas órbitas. Mesmo assim ele não parou de brandir sua espada até que o último dos inimigos estivesse deitado ao chão com o corpo devidamente mutilado e inerte.


Continua...

3 comentários:

  1. Moço, vim só deixar um olá e parabenizá-lo por escrever tanto.. uau que trabaio tá dando, tanta e tanta letra.... Jinhos a vc..

    ResponderExcluir
  2. e volto de novo dizendo alô amigo..faça uma pausa e dê cabo da cabeça com essa treta baratucha também..ahhhhhhhhhhhhh abraço pa vc..

    ResponderExcluir
  3. Sabe Deus o que significa "treta baratucha"!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.