quarta-feira, março 04, 2015

Não pare na pista ou Use a maldita faixa

Tô ficando velho, tô ficando chato. Dizem que a sabedoria bem com o tempo. Ainda não vivi o suficiente para poder afirmar isso. O que sei é que com a idade vem a rabugisse e também a impaciência. Principalmente quado se vê pessoas caminhado pra dar de cara contra o muro mesmo quando a vida está aí cheia de oportunidades para todos. O fato é que estou ficando velho e perdi a paciência com esse povo jovem e saudável que mesmo estando a uns vinte metros da faixa de pedestres prefere se arriscar no meio do trânsito do que caminhar alguns passos e se arriscar a usar a faixa de segurança, que apesar de não se algo consolidado em nossa sociedade ainda é melhor do que correr entre os carros e motos. Sobre não ser um costume consolidado, posso afirmar com certeza uma exceção no Brasil.
É tolice mas isso me irrita. Não gosto de ver pessoas arriscando suas vidas assim. fico a perguntar será preguiça, descrédito ou burrice mesmo? Antes reclamávamos da falta de faixas. Agora que as temos os energúmenos jogam dados com a morte. Falando em dados, eis um linque sobre atropelamentos no Brasil.  
Em 2014 estive em Brasília no Distrito Federal e pude constatar in loco que o uso da faixa é levado bem a sério, tanto por motoristas como por pedestres. Basta ficar em frente à faixa e acenar com o braço que os carros diminuem ou param pra você atravessar.
E a propósito dessas teimosias no melhor estilo Frogger, quem jogou Atari entende, acho que as pessoas que são atropeladas no meio da rua tendo uma faixa de pedestres ao seu lado deveria imediatamente ser inscritas para concorrer ao Prêmio Darwin
Um abraço e use a m@ldita Faixa!!!

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. Tem tanta coisa que brasileiro negligencia... e se dá mal!

    Bom dia pra você, L. S.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a faixa e pego no pé da minha filha pra usar também. Quando estou dirigindo me esforço pra respeitar as faixas . Mas é complicado ver gente fazendo besteira sendo que o jeito certo está logo ali ao lado.
      Chris e aí na Áustria os turistas brasileiros fazem muita lambança na rua?

      Um abraço moça.

      Excluir
  2. Não, aqui viramos gente kkk porque qualquer coisa paga-se uma multa daqueeeelas, e não usar a faixa é uma.
    Eu lembro muito antes de vim pra cá li algo falando sobre respeitar o outro país, mais até do que o seu próprio. Acho é isso.
    Obrigada pelos elogios as minhas fotos, e eu gosto do Nokia 1020 tem uma câmera melhor que a minha ex-digital.

    Ótimo fds L. S., e isso aí, continue educando bem sua pequena ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por esclarecer minha dúvida.
      Quanto as fotos, estou gostando mesmo das suas. Pra fotografar eu uso o Moto G ou a Canon 7D, mas essa é grande e pesa pra caramba. Ultimamente os celulares tem melhorado muito suas capacidades de fotografar. Além do que eles são mais práticos e estão sempre à mão.
      Obrigado pelo bom final de semana e pode deixar que vou tentar educá-la direitinho.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.