segunda-feira, março 09, 2015

Domingo no Sítio Nona Lurdes

Autor: Edy Comerlatto
Placa Sítio Nona Lurdes
Domingo foi dia de pegar as estradas e dar um bordejo por Santa Catarina. O plano era almoçar no Sitio Nona Lurdes - Pousada e Restaurante. Mas, se os planos são linhas retas as execuções mais parecem novelos de lã. Antes de sequer chegarmos a São João Bastista já estávamos parados num desses pontões de estoque de sapatos que prometem milagrosos descontos de até 50% do preço. O problema é encontrar algo que seja bom, bonito e que esteja com o tal desconto. Depois de andar bastante atrás da esposa e da filha em dois pontões elas conseguiram achar dois pares de sandálias a preços acessíveis. Nessa brincadeira de caça ao tesouro gastamos uma hora de vida. Por favor, entendam, mesmo sendo o dia internacional das mulheres, fazer compra de sapatos não é um programa válido para homens. Pelo menos eu não acho a mínima graça. nisso. O melhor de ter parado nesses pontões foi coletar informações sobre como chegar ao restaurante. Eu confesso, sai de casa sem saber ao certo como chegar lá.

Autor: L.S. Alves
Fazendo novas amizades
Graças as informações coletadas chegamos sem problemas ao Sítio Nona Lurdes, mas não se assustem o lugar é fácil de encontrar o caminho é bem sinalizado e é próximo ao asfalto. Não dá nem tempo de ter pena do carro de tão curto que é o trecho percorrido na estrada de barro. Chegamos ao restaurante por volta das 11:30 que é o horário que eles inicial a servir o almoço. O local tinha poucas pessoas e foi fácil escolher uma mesa ao lado da janela. O buffet de saladas é bonito, sortido e fresco. As comidas quentes ficam ao lado. Lasanha de palmito, nhoque de queijo, aipim frito, polenta, polenta frita, galinha caipira, macarrão, arroz, feijão e até pirogue tinha. Nos servimos e começamos a comer. O garçom nos trouxe coca-cola 290ml de garrafa de vidro, o que pra mim indica a dispensa de copo, pois nesse caso o modo ideal de beber é direto no gargalo. Dez minutos depois de chegarmos já havia um movimento forte no restaurante. E ao meio dia ele estava lotado e o pessoal começava a dar os nomes para o recepcionista colocar na lista de espera. Terminei a refeição com um descente, mas não excelente pudim de leite. Minha esposa foi de sagu e também não reclamou.

Autor: L.S. Alves
Liz no balanço
Terminado o almoço fomos para a área externa desfrutar do terreno arborizado e aconchegante que faz parte da pousada. Do lado de fora há inúmeras cadeiras a disposição, mas se você estiver com uma lombeira um pouco mais forte, acredite isso não é vergonha alguma depois da refeição oferecida, você pode optar por deitar-se na rede. Também há muitas delas espalhadas pelo terreno. As crianças podem correr à vontade, ou brincar no balanço ou simplesmente queimar suas energias batendo num saco de areia que tem ali por perto. Fora isso tem mesas e cadeiras suficientes para atender as pessoas que já almoçaram e querem relaxar quanto para acolher aqueles que chegaram e esperam por uma vaga no restaurante.



Autor: Edy Comerlatto
Só as meninas
Caso sua digestão solicite uma caminhada, não se acanhe e leve as crianças pra passear e ver os bichinho que o sítio tem. Coelhos, galos, galinhas, patos, cavalos, aves exóticas, leia-se pássaros que eu não sei o nome. Quem fez sucesso em nos chamar a atenção foi essa simpática avestruz. Tanto sucesso fez que insistimos em tirar fotos com ela. O meu receio de tomar uma bicada era evidente. Não achei muito seguro chegar perto dela, mas foi super tranquilo. Tanto é que a Edy mesmo de brinco não teve problema algum pra ser fotografada com o bichinho. E como vi esses dias em algum lugar da internet, aqui, selfie pra valer a pena tem que ter bicho junto.

Autor: L.S. Alves
Esse é o verdadeiro bico de pato
Autor: L.S. Alves
Como tirar selfie com Avestruz
Resumindo tudo, um passeio gostoso, comida gostosa, não é caro, buffet livre a R$ 29,00, o local é agradável e acolhedor. E para aqueles que quiserem o local também é uma pousada, este lado não exploramos, mas creio que seja bom também. Se regular pelo restaurante, vai valer muito a pena. espero que um dia vocês possam experimentar.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Não é novidade que homem não vê graça em comprar sapato, aliás, tudo que se refira a lojas de artigo feminino rssss
    Adoro lugar assim, talvez porque eu tenha nascido num meio meio rural.
    Tenho um amigo aqui que trocou a vida na cidade para criar galinhas e comer ovo fresco numa cidade estilo esse sítio que vocês visitaram.
    A tua esposa tá bem diferente, nem pensei fosse mais a mesma hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Chris nos nossos planos lá de casa as coisas estão assim. Vendendo um terreno que temos em Joinville vamos comprar um sitio aqui perto da cidade e partir pra ter uma horta grande, galinhas e um fogão a lenha.
      Imagino que o teu amigo esteja feliz com a nova rotina dele.
      Nem brinca de trocar de esposa! Agora que to aprendendo a lidar com essa, lembrando que são 11 anos de casado.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.