quinta-feira, dezembro 04, 2014

Lago em Petrolândia


E o começo de dezembro foi generoso para com os meus olhos. Guiado por amigos chegamos ao município de Petrolândia no alto vale do Itajai. A cidade em si não despertou minha atenção. Até porque passamos por ela muito rapidamente. E subimos a serra em direção à Represa Perimbó. A serra ingrime e com costões rochosos à mostra já é por si só uma atração. Mas o melhor de tudo está mesmo lá no alto.
Lá em cima a estrada corre ao lado de um lago de aproximadamente 0,75 quilômetros quadrados que abastece uma usina hidrelétrica. Cercado de pinheiros que garantem sombra e abrigo o lugar é belo em todas as direções em que se olhe. Aqui e ali espalhados ao longo da beira do lago observamos famílias e grupos de amigos pescando ou simplesmente passeando. Por mais que o local convide à pesca e a mesma seja autorizada, o uso de embarcações é proibido, pelo menos foi o que eu pude constatar nas diversas placas espalhadas pelo caminho.

Impossível resistir ao apelo fotográfico do local. Dediquei um bom tempo a disparar cliques e mais cliques na beira do lago, na mata, na estrada, sobre a ponte, etc. Claro que muitas fotos não ficaram boas, mas como acredito que a prática é o que constrói o talento me esforcei para capturar um pouco da essência do local.




Enquanto caminhávamos e descobríamos o local o pessoal já sonhava e planejava um retorno com direito a acampamento, pescaria e cerveja. Como mesmo na primavera o local é fresco e agradável creio que não teremos incomodo maior no verão, pois na pior das hipóteses imagino que o local possa ter mosquitos, maruins e outros insetos, o que se consegue evitar com uma boa fogueira e uma porção generosa de repelente.

Caso alguém queira saber quanto se paga para entrar no local, até o momento em que escrevo a entrada é franca.



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.